Vôlei ganha universidade corporativa para formar profissionais e impulsionar modalidade em todo o país

Divulgação/Norceca

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou sua universidade corporativa que vai se dedicar a oferecer atividades de ensino a distância para a formação de técnicos, árbitros e gestores esportivos em todo o país.

A Universidade Corporativa do Voleibol (UCV) já realizou, em caráter experimental o primeiro curso, de Formação de Árbitro Regional de Quadra, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros e a Federação Mineira de Voleibol, realizado de maio a julho.

O presidente da CBV, Ary Graça, defendeu a importância de se priorizar a educação no país.

“O Brasil tem andado mais rápido do que o ensinamento. Por isso, precisamos investir na educação. Foi quando pedi que criassem algo nesse sentido e que, com o advento da tecnologia, pudéssemos atingir todo o país. Assim, nasceu a Universidade Corporativa do Voleibol”, declarou.

Os presidentes da CBV, Ary Graça, do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, e da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera, no lançamento da UCV

O presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, esteve no lançamento da Universidade e parabenizou a CBV.

“Temos certeza que a expertise da CBV aplicada à entidade de ensino vai trazer grandes benefícios para o vôlei. Colocamos a Universidade Corporativa Sindi-Clube à disposição para o desenvolvimento de cursos e atividades conjuntas, para que os propósitos da Universidade do Voleibol atinjam prontamente os profissionais dos clubes de São Paulo e do país”, afirmou Granieri.