SPAC recebeu seleção japonesa de rúgbi, antes dos Jogos

A19I0275-1024x683
Time japonês: aclimatação no SPAC (Foto: Japan Rugby Football Union)

A seleção japonesa de rúgbi seven usou as instalações do Clube Atlético São Paulo (SPAC) para aclimatação e treinamentos, antes de participar dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Por uma semana, a delegação de mais de 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, fez a preparação no clube que possui muita tradição nesse esporte, pois foi a entidade que introduziu a prática da modalidade no país.

De origem britânica, fundado em 1888, o SPAC teve como associado Charles Miller que, além do futebol, trouxe da Inglaterra para o Brasil o rúgbi (em 1894), hóquei sobre grama, squash e badminton.

Atualmente, o SPAC cedeu cinco atletas (uma no feminino, quatro no masculino) para as seleções que representam as cores brasileiras nos Jogos.

O clube também possui um campo de jogo considerado como um dos melhores do país.

“No aspecto técnico, estreitar relações como o Japão, um país muito bem cotado no cenário mundial, é muito vantajoso para impulsionar ainda mais a prática do rúgbi no SPAC. Esse intercâmbio nos possibilitará observações importantes”, diz Ricardo Amirato, gerente de Esportes do SPAC.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube. 

 

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/spac-recebeu-selecao-japonesa-de-rugbi-antes-dos-jogos/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *