Sobrasa convida clubes a participar da semana Piscina+Segura para prevenir afogamentos

shutterstock_108984020
Crianças são as maiores vítimas de afogamentos em piscinas

Os clubes paulistas estão convidados a participar da semana Piscina+Segura, que se dará de 9 a 13 de novembro próximo.

A ação consistirá da realização de atividades motivacionais e de recreação com crianças nas piscinas, tendo como tema a prevenção de acidentes que causam afogamentos.

A realização é da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), entidade com a qual o Sindi-Clube mantém convênio de cooperação.

Para participar, os professores de natação dos clubes deverão capacitar-se com curso que a Sobrasa oferece gratuitamente em seu site.

Em 2014, essa ação contou com 34.000 crianças em todo o país.

Neste ano, a Sobrasa pretende dobrar a participação. Segundo dados da entidade, no Brasil, 18 pessoas morrem afogadas todos os dias.

IMG_3655A importância dessa campanha de esclarecimento direcionada às crianças é explicada pelo diretor-médico da organização, David Szpilman.

“Os acidentes em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento de crianças de um a nove anos de idade. O sinistro é a segunda causa de morte de crianças nessa faixa etária, e a terceira entre dez e dezenove anos. Além disso, das 2,5 milhões de piscinas existentes no país, 50% estão em clubes, academias e escolas. Daí a importância de o setor se engajar como multiplicador das informações que ajudam a evitar essas ocorrências”, afirmou Szpilman.

Cinco atitudes

A Sobrasa recomenda cinco atitudes (veja abaixo) que podem dar segurança superior a 95% às piscinas. “È como uma vacina contra o afogamento, tome essas atitudes e dê grande proteção a crianças”, diz o diretor de Relação Institucional da Sobrasa, Régis Amadeu.

Piscina+Segura

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/sobrasa-convida-clubes-a-participar-da-semana-piscinasegura-para-prevenir-afogamentos/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *