Sindi-Clube oferece pesquisa salarial com informações para estruturação de política de cargos dos clubes

Pesquisa salarial 2

Atribuições de mais de 389 cargos e o nível de experiência e escolaridade para cada um deles são informados na pesquisa que o Sindi-Clube realizou com informações de 18 clubes paulistas, que apurou salários e benefícios pagos aos empregados.

O estudo pesquisou cargos específicos das áreas de trabalho existentes nas estruturas organizacionais dos clubes, tais como: atendimento, área esportiva, administrativo-financeira, patrimonial, social, bares e restaurantes, náutica, golfe e hípica.

Feita anualmente, a pesquisa salarial oferece três tipos de relatórios.

“Um deles, completo, é feito para os clubes patrocinadores, que pagaram o custo do levantamento. Outro, para os clubes colaboradores, que forneceram informações. Haverá também um relatório com as informações gerais da pesquisa, que ficará disponível para todos os filiados, no portal do Sindi-Clube, sem a divulgação de dados individuais dos clubes participantes do estudo”, diz o diretor-executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta.

No relatório completo, serão indicados, por exemplo, os valores do maior e do menor salário para cada função e a média salarial de mercado, além do número total de ocupantes em cada cargo.

Os benefícios concedidos aos empregados também foram pesquisados, como, por exemplo, planos de saúde e de seguros, de forma bem detalhada.

Clubes elogiam levantamento

Representantes de clubes que patrocinaram a pesquisa salarial ressaltaram a importância do levantamento, que oferece informações capazes de ajudar na estruturação de uma boa política de cargos e até mesmo auxiliar em dados para implantação de uma nova área de lazer ou atividade complementar.

Valmir blog
Gatti: comparação com o mercado

“A partir da pesquisa é possível saber se está sendo proposto um salário muito fora do mercado. Facilita principalmente em novas seleções”, diz Valmir Gatti, gerente geral do Clube Náutico de Araraquara.

Marileia Rodrigues, analista de recursos humanos do Clube Alto dos Pinheiros, um dos patrocinadores da pesquisa, concorda com Gatti.

“A pesquisa nos mostra uma base para saber se estamos fazendo o correto, de acordo com a linha salarial do mercado, que facilita planejar a remuneração dos funcionários. A coleta de dados que encontramos nos situa em relação aos outros clubes”, afirma.

O Clube Paineiras do Morumby também patrocinou a pesquisa.

Seu gerente de recursos humanos, Ciro Fernandes, considera que a pesquisa é uma ferramenta que auxilia o clube a ter um parâmetro detalhado do mercado.

“Esse ano a pesquisa está muito mais completa, porque foi feita uma ramificação de cargos na pesquisa. Fiquei satisfeito”, diz Fernandes.

IMG_1870 blog
Lattarulo: excelente ferramenta

“Participamos como patrocinadores desde a primeira pesquisa realizada pelo Sindi-Clube. Trata-se de uma excelente ferramenta para a manutenção das estruturas salariais, pois estabelece uma relação não somente com a remuneração feita pelos clubes, mas com o mercado em geral, que compete conosco. Esse atual estudo foi aprimorado, está ainda mais completo”, diz o gerente de RH da Sociedade Harmonia de Tênis, Francisco Lattarulo. A pesquisa foi realizada pela P&RH Consultores em Recursos Humanos.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/sindi-clube-oferece-pesquisa-salarial-com-informacoes-para-estruturacao-de-politica-de-cargos-dos-clubes/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *