Sindi-Clube coordena programa para formar jovens esgrimistas de escolas públicas

Touché_logotipo+patrocinadores

O Sindi-Clube vai coordenar o “Programa Touché, Escola Pública de Esgrima”, cujo objetivo é formar nessa modalidade alunos de 9 a 14 anos das escolas da rede pública de ensino. O programa, realizado por convênio entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e os clubes A Hebraica, Paulistano e Pinheiros, será lançado no dia 12 de setembro, às 16h, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, na zona oeste da Capital.

Os clubes envolvidos no Programa Touché fazem parte do grupo que se destaca na esgrima em São Paulo e fornecerão, além dos equipamentos, instrutores e estagiários de educação física para as aulas, que serão ministradas no Centro Educacional Pelezão. O programa terá aulas duas vezes por semana, nos períodos da manhã e da tarde, para turmas de estudantes da rede pública municipal, divididas em duas faixas etárias: 9 a 11 anos e 12 a 14 anos.

O lançamento será no dia 12 de setembro, às 16h, no Pelezão, com uma exibição de esgrimistas que fazem parte do ranking nacional da modalidade e uma aula inaugural com crianças que já praticam esgrima nos clubes. O evento contará com as presenças do secretário municipal de Esportes, Jorge Damião, do presidente do Sindi-Clube, Paulo Movizzo, e dos presidentes da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, Avraham Gelberg, do Club Athletico Paulistano, Ricardo Gusmão, e do Esporte Clube Pinheiros, Roberto Cappellano.

As atividades serão iniciadas em 14 de setembro no mesmo local, onde também poderão ser feitas as inscrições.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook e Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/sindi-clube-coordena-programa-para-formar-jovens-esgrimistas-de-escolas-publicas/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *