Revista destaca inclusão de clubes do interior no programa “São Paulo Amigo do Idoso”

A edição de julho da Revista dos Clubes tem como destaque de capa a informação de que os clubes da região de São José do Rio Preto serão os primeiros do interior do Estado a poderem ingressar no programa “São Paulo Amigo do Idoso” lançado pelo governo do Estado.

Em 2012, o projeto piloto do programa terá 30 clubes, divididos igualmente pelas regiões da capital, Grande São Paulo e interior.

Cada clube poderá atender cem pessoas acima de 60 anos, com renda máxima de até três salários mínimos, para práticas de atividades físicas e de lazer, num total de 3 mil idosos beneficiados.

Por meio do Sindi-Clube, os clubes que se conveniarem ao programa receberão R$ 57,00 mensais por idoso atendido.

Atividades de baixo impacto

Pelo convênio entre o Sindi-Clube e a Secretaria de Esporte, os clubes que optarem por aderir ao programa terão que oferecer, no mínimo, três opções de atividades de baixo impacto aos idosos, três vezes por semana, em aulas de 90 minutos.

Poderão ser, por exemplo, aulas de natação, alongamento, musculação, pilates, tai chi chuan, vôlei adaptado, dança de salão, entre outras, nos dias que forem mais convenientes para o clube.

Em 2013, com base na experiência deste ano, o programa “São Paulo Amigo do Idoso” será estendido aos clubes de todo o Estado.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/revista-destaca-inclusao-de-clubes-do-interior-no-programa-sao-paulo-amigo-do-idoso/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *