Projetos incentivados dos clubes têm apoio de consultoria especializada do Sindi-Clube

shutterstock_103375553Os clubes têm à disposição, atualmente, um grande volume de recursos propiciados pelas leis que oferecem incentivo para o desenvolvimento de projetos esportivos.

Atento a essa possibilidade, o Sindi-Clube coloca à disposição de seus associados uma consultoria especializada em dar suporte para a correta apresentação de projetos incentivados com verbas públicas.

O novo serviço disponibiliza apoio aos clubes que desejam desenvolver projetos esportivos e apresentá-los para obter recursos por meio das leis de incentivo federal, estadual e municipal, e também pela nova Lei Pelé.

O objetivo é instruir gestores de clubes para que não cometam erros que levam à rejeição das propostas.

O consultor do novo serviço é Ricardo Paolucci que, desde 2008, atua como gestor esportivo especializado em projetos incentivados.

Ele ministra cursos e palestras em todo o país sobre o tema e também é instrutor da Universidade Sindi-Clube.

Com essa experiência, o especialista, que foi premiado pela CBC como Gestor Esportivo do Ano, em 2009, já obteve aprovação para mais de 40 projetos incentivados, que representam R$ 100 milhões em recursos.

“Temos muitos recursos oficiais para os clubes desenvolverem projetos esportivos e, muitas vezes, falta conhecimento mais detalhado para que os pedidos sejam perfeitamente encaminhados. A consultoria de projetos incentivados vai dar apoio nesse sentido”, afirma o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri.

IMG_2178 blog
Paolucci: orientação em todos as fases do projeto

Paolucci confirma que o principal trabalho da nova consultoria é proporcionar instruções aos clubes sobre as regras para a apresentação de projetos de cada um dos processos das leis de incentivo existentes e também acerca das normas para transferência de recursos pela Lei Pelé.

“O dinheiro existente nessas fontes de recursos oficiais é importante não somente para financiar e viabilizar os projetos esportivos, mas também para que os clubes se capacitem e passem a ter uma ‘fábrica de projetos’, para continuamente buscar as verbas que estão à disposição das entidades, independente do porte de cada uma. Isso pode ser elaborado de maneira correta, desde que haja gente capacitada para isso”, explica Paolucci.

Como encaminhar consultas

O consultor explica que, além de entregar documentação completa e mostrar que não possui pendências fiscais, os clubes, muitas vezes, desconhecem as exigências específicas para a obtenção de verbas públicas que exigem planilhas detalhadas com os itens do projeto. Imprecisões nesse processo levam à rejeição da proposta.

Para ter acesso à consultoria, o clube associado ao Sindi-Clube deve, inicialmente, encaminhar suas dúvidas pelo e-mail projetosincentivados@sindiclubesp.com.br.

Paolucci ressalta que, posteriormente, poderá haver contatos diretos com os interessados.

A consultoria irá orientar todos os passos da proposta que, além da elaboração, incluem outras fases como formatação, acompanhamento e tramitação no órgão concedente, captação do recurso, execução, controles e prestações de contas do projeto.

“O importante é que o clube capacite colaboradores para vencer as dificuldades burocráticas que levam a erros e à consequente rejeição do projeto”, afirma.

Curso

Em 29 de abril, Paolucci irá proferir a palestra “Lei de Incentivo ao Esporte, o ciclo de vida de um projeto” na Universidade Sindi-Clube.

As inscrições podem ser feitas no portal do Sindi-Clube.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/projetos-incentivados-dos-clubes-tem-apoio-de-consultoria-especializada-do-sindi-clube/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *