Programa Touché realiza aula aberta de esgrima no Clube Pinheiros

ECP Esgrima Pelezao, 30nov17 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

 

O Sindi-Clube promoveu na última quinta-feira (30), no Esporte Clube Pinheiros, uma aula aberta de esgrima com a participação dos alunos do programa social Touché, Escola Pública de Esgrima, projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo,

Foto: RicardoBufolin/ECP
Foto: RicardoBufolin/ECP

Mais de 30 alunos de 9 a 14 anos de escolas públicas do Município e jovens atletas dos clubes Paulistano e Pinheiros demonstraram as técnicas de esgrima utilizando equipamento completo e simulando combates oficiais com auxílio dos técnicos e professores do programa.

O Programa Touché, inaugurado este ano, oferece aulas de esgrima grátis para alunos de escolas municipais. As aulas são ministradas por professores da modalidade dos Clube Hebraica, Club Athletico Paulistano e Esporte Clube Pinheiros no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), na Lapa.

Os professores destacam entre os alunos crianças com muita habilidade e apostam que algumas delas poderão ser recrutadas para integrar times de clubes para disputas de campeonatos oficiais. Com histórias que revelam grande dedicação, alguns estudantes pegam mais de dois ônibus para frequentar as aulas de um esporte considerado de elite, acompanhados dos pais, que incentivam o seu entusiasmo pela prática.

Os alunos deverão participar, a partir do ano que vem do Circuito Estadual Infantil de Esgrima, que tem quatro etapas, e também do Campeonato Brasileiro Infantil, que será realizado em Curitiba, em 2018.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/programa-touche-realiza-aula-aberta-de-esgrima-no-clube-pinheiros/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *