“Prestação de serviços reforça a representatividade do Sindi-Clube”

Alberto Antonio Pascarelli Fasanaro passou a integrar a diretoria do Sindi-Clube, em 2010, inicialmente como vice-presidente de Regionais e, a partir de 2013, como Consultor da Presidência.

Foi chamado a colaborar pela experiência que acumulou no Esporte Clube Pinheiros, em que é conselheiro desde 1998, além de ter composto e presidido diversas comissões: foi membro e vice-presidente da Comissão Permanente de Sindicância, Consultor Especial da Presidência da Diretoria, integrou a Comissão Especial Consultiva do Plano Diretor de Obras e presidiu o Conselho Deliberativo, de 2006 a 2010, e é associado benemérito desde 2013.

Fasanaro, Consultor da Presidência

Como vice-presidente de Regionais do Sindi-Clube, participou diretamente da implantação dos “Encontros com dirigentes”, em 2012, ação que o Sindi-Clube passou a desenvolver para ampliar o contato da entidade com clubes de todas as regiões do Estado de São Paulo.

“Os Encontros constituem um dos marcos desta administração, pois, com eles, o Sindi-Clube pôde ampliar sua atuação e levar esclarecimentos e serviços a toda sua base de representação. Essa ação já está em sua quarta edição, com muito sucesso, agora conduzida pelo vice-presidente Alexandre Bossolani”, diz Fasanaro.

Consultor da Presidência

O dirigente explica que sua atual função na diretoria do Sindi-Clube, como Consultor da Presidência, objetiva oferecer sugestões e observações para o desenvolvimento de novas ações da entidade, além de avaliar o que já está em curso.

“Pude acompanhar a gestão do presidente Betinho desde o início e constatar o salto de qualidade que conseguimos na prestação de serviços, na grade curricular de cursos da Universidade, e nas atividades culturais e esportivas voltadas aos associados de clubes. Tudo isso reforçou a representatividade do Sindi-Clube e projetou a entidade não só no meio clubístico, mas também como interlocutora do segmento com os órgãos governamentais. O Sindi-Clube teve também participação decisiva na criação da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes) entidade sindical de grau superior, que representa o setor em nível federal”, afirma.

Fasanaro diz sentir-se honrado em integrar a diretoria do Sindi-Clube.

“É uma distinção participar dessa  equipe que trabalha com entusiasmo num sindicato patronal muito ativo. Quando analisamos o trabalho realizado, vemos que estamos no caminho correto, sempre pensamos em ampliar a oferta de serviços aos clubes”, diz.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.