Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

presidentevc

Senhores Presidentes, confiram vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões sobre a adesão dos clubes ao Profut.

Então, Presidente, você sabia?

Que a Medida Provisória nº 671, aprovada na Câmara e no Senado e que aguarda sanção da presidente da República, criou o Profut para promover gestão transparente das entidades esportivas profissionais de futebol e também das demais de administração do esporte e de prática esportiva, mesmo que sem a prática do esporte de modo profissional?

Que os clubes em geral podem aderir ao Profut, do mesmo modo que as entidades esportivas profissionais de futebol?

Que, para aderir ao Profut, as entidades esportivas profissionais de futebol e os clubes em geral deverão apresentar o estatuto social e atos de designação e responsabilidade de seus gestores, demonstrações financeiras e contábeis, nos termos da legislação aplicável, e relação das operações de antecipação de receitas realizadas, assinados pelos dirigentes e pelo conselho fiscal?

Que os clubes que aderirem ao Profut, após a regulamentação da Receita Federal, da Caixa Econômica Federal e da Procuradoria da Fazenda, estarão aptos a apresentar projetos de formação esportiva via incentivos fiscais?

Que, além da regularidade fiscal, os clubes também devem estar atentos à adequação de seus estatutos sociais para atendimento às exigências das leis de incentivos fiscais e das condicionantes das isenções tributárias?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do Sindi-Clube, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.