Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

shutterstock_53841343

Senhores Presidentes, confiram nesta seção, destinada a chamar a atenção sobre vários aspectos importantes da administração, questões tratam de vários aspectos que envolvem a administração dos clubes.

Então, Presidente, você sabia…

Que o empregador com 100 ou mais empregados está obrigado a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas perante o INSS?

Que o adicional de periculosidade é devido apenas aos trabalhadores vinculados diretamente às atividades de segurança patrimonial e pessoal, tais como vigias e vigilantes, integrantes do quadro da segurança orgânica do clube?

Que porteiros e controladores de acesso não estão incluídos nesse rol e não têm direito a receber o adicional, pois não exercem atividades caracterizadas como de segurança?

Que o contrato de trabalho de trabalhador aposentado por invalidez está suspenso, independente do tempo que assim permanecer, não sendo possível efetuar qualquer pagamento decorrente do vínculo, assim como promover sua rescisão, ainda que seja a pedido do funcionário?

Que o estágio curricular não enseja vínculo empregatício de qualquer natureza, mas o termo de compromisso firmado entre o estudante e o clube deve constar na carteira de trabalho, na parte destinada às anotações?

Que o Sindi-Clube mantém convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para que os clubes associados possam desfrutar de um desconto substancial nas taxas de contratação de estagiário?

Que compete à autoridade judiciária disciplinar, através de portaria, autorizar, mediante alvará, a entrada e permanência de criança ou adolescente, desacompanhados dos pais ou responsável, em estádio, ginásio e campo esportivo, bailes ou casa que explore diversões eletrônicas?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do Sindi-Clube, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/presidente-voce-sabia-confira-uma-serie-de-perguntas-4/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

0 pensamento em “Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *