Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

presidentevc

Senhores Presidentes, confiram nesta seção vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem o dia a dia dos clubes, nas áreas jurídica, formação esportiva e marketing.

Para essas áreas, o SINDI-CLUBE oferece orientação de consultores especializados. Acesse www.sindiclubesp.com.br, seção Consultorias.

Então, Presidente, você sabia?

Que a terceirização corresponde à transferência de um determinado serviço à outra empresa e que existe um projeto na Câmara Federal de promover esse processo para todas as atividades, inclusive a atividade-fim (PL 4330/04)?

Que a Comissão de Assuntos Sociais poderá votar esse ano projeto do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) que regulamenta a profissão de salva-vidas, com parecer favorável do relator, senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT)?

Que a legislação trabalhista não possui regra específica sobre a utilização de telefone celular particular no local de trabalho e, assim, prevalece o poder do empregador de regular o uso do equipamento, por meio do Regimento de Pessoal?

Que é de R$ 59 milhões o montante máximo de recursos para apoio financeiro a projetos esportivos no âmbito da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), em 2016, fixado pela Resolução SF 33/16?

Que termina em 30 de novembro próximo o prazo para inscrição de projetos da LPIE?

Que a criança deve encontrar na brinquedoteca do clube uma concepção que determine sua organização, uso do espaço, distribuição e a atividades propostas?

Que o espaço lúdico da brinquedoteca deve estar de acordo com normas de segurança que protejam a permanência das crianças, em harmonia com as regras gerais do clube, favorecendo as brincadeiras propostas e lazer das crianças?

Que a criança que for respeitada em seus interesses e subsidiada em suas buscas mantém vivo o prazer de aprender e faz da construção do seu conhecimento uma deliciosa aventura no caminho da sabedoria?

Que o SINDI-CLUBE passou a oferecer uma consultoria gratuita de brinquedoteca, em que os gestores obtêm orientações para implantação e melhoria de brinquedotecas nos clubes (leia na pág. 12)?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do SINDI-CLUBE, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.