Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

shutterstock_590066168
Foto: Shutterstock

Senhores Presidentes, confiram vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem a rotina dos clubes nas áreas jurídica, formação esportiva, marketing e recreação.

O SINDI-CLUBE oferece orientação de consultores especializados para esses temas. Acesse www.sindiclubesp.com.br, seção Consultorias.

Então, Presidente, você sabia?

Que é possível conceder férias individuais a um empregado em dois períodos (um dos quais não poderá ser inferior a dez dias), apenas em casos excepcionais ou, ainda, a pedido do empregado, desde que comprove motivo justo, com consentimento do empregador?

Que as disposições da CLT, Art. 457, modificadas pela Lei 13.419 de 13 de março de 2017, que regula as gorjetas, terá vigência a partir de 12 de maio?

Que o Sindi-Clube estuda as disposições, inclusive a possibilidade de estabelecimento de convenção coletiva de trabalho com o Sindesporte para a aplicação da nova lei da gorjeta?

Que é de R$ 59 milhões o montante de recursos disponíveis para captação de projetos aprovados da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), em 2017, valor idêntico ao do ano anterior?

Que a LPIE possibilita a empresas de todo o Estado apoiar e investir recursos em projetos esportivos de clubes, por meio de patrocínio ou doação financeira provenientes da renúncia de ICMS?

Que a consultoria gratuita de Projetos Incentivados do Sindi-Clube (projetosincentivados@sindiclubesp.com.br) explica aos clubes como conseguir os recursos da LPIE?

Que é muito importante para os clubes ter um midia kit, em que são apresentadas todas as formas de divulgação do clube?

Que o midia kit deve apresentar valores de veiculação para as empresas interessadas em oportunidades de divulgação no clube?

Que a consultoria de Marketing do Sindi-Clube (consultoriademarketing@sindiclubesp.com.br) explica esse e outros aspectos estratégicos, gratuitamente?

Que é necessário conhecer aspectos básicos de cada momento do desenvolvimento da criança e suas diferentes reações e respostas às propostas de recreação apresentadas?

Que conviver com o brincar significa relacionar formas, perceber cores, descobrir novas possibilidades, e não apenas ficar preocupado com o fácil reconhecimento de um significado?

Que os brinquedos populares abrangem não apenas uma questão estética, mas também o lado sociológico e cultural, que merece ser oferecido às crianças em uma brinquedoteca?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do Sindi-Clube, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br.

Visite o portal  e curta a página do SINDI-CLUBE no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.