Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

shutterstock_334043390

Presidente, você sabia?

Senhores Presidentes, confiram vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem a rotina dos clubes nas áreas jurídica, formação esportiva, marketing e recreação.

O SINDI-CLUBE oferece orientação de consultores especializados para esses temas.

Então, Presidente, você sabia?

Que o personal trainner avulso não pode atuar no clube e que somente poderá fazê-lo desde que seja funcionário formal, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria profissional?

Que, desde 1º de dezembro de 2016, está em vigor a convenção coletiva de trabalho com a Federação dos Profissionais de Educação Física, que passou a abranger uma área da região de Campinas, antes representada pelo Sindesporte?

Que somente em casos excepcionais as férias serão concedidas em dois períodos, e um dos quais não poderá ser inferior a dez dias corridos?

Que o protocolo de novos projetos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06) foi reaberto em 1º de fevereiro e ficará disponível até de 15 de setembro?

Que as reuniões da Lei de Incentivo Federal podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube, no canal do Ministério do Esporte?

Que as reuniões da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte também podem ser vistas ao vivo no canal da Secretaria Estadual de Esportes?

Que o marketing deve ser estruturado como uma assessoria direta da presidência, pois atua estrategicamente na realização dos objetivos de uma gestão?

Que a exposição de publicidade em placas instaladas no clube necessita de contrato de veiculação de imagem com o parceiro e que o Sindi-Clube disponibiliza um modelo desse termo?

Que, por meio das atividades lúdicas para crianças, estimulamos a imaginação e a memória, essenciais para a assimilação do mundo exterior da infância até a vida adulta?

Que, na infância, devemos permitir novas e ricas experiências, pois não basta saber como empreender algo, é preciso saber por que e como fazê-lo?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do Sindi-Clube, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.