Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

presidentevc

 Confiram nesta seção vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem o dia a dia dos clubes, nas áreas jurídica, formação esportiva, marketing e recreação.

Para essas áreas, o SINDI-CLUBE oferece orientação de consultores especializados. Acesse o portal do SINDI-CLUBE, seção Consultorias.

Então, Presidente, você sabia?

Que a edição da Lei 12.868/13 trouxe novas condicionantes para que os clubes possam pleitear incentivos fiscais e também manter a isenção de tributos como o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e a tributação diferenciada da Cofins e do PIS sobre a folha de salários?

Que foi estabelecido nessa lei o limite de seis meses para que os clubes promovessem a adequação de seus estatutos às novas exigências para incentivos e isenções fiscais e que o prazo expirou em abril de 2014?

Que os clubes detêm autorização legal para funcionarem aos domingos e feriados (Lei 605/49 e Decreto 27.048 de 1949) e que é permitido que o domingo seja considerado dia útil de trabalho?

Que as referidas leis autorizam o trabalho nos dias mencionados somente dos setores indispensáveis ao funcionamento do clube e que, portanto, serviços de escritório estão excluídos dessa autorização?

Que portaria do Ministério do Esporte alterou vários artigos de portaria anterior que dispunha sobre a tramitação, avaliação e enquadramento de projetos esportivos e paraesportivos que buscam recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte?

Que uma das mudanças feitas pela portaria estabelece que, para tramitação prioritária, será necessário declarar o valor de 10% do valor total do projeto, sendo que, antes, não havia valor mínimo necessário?

Que para conhecer todos os pontos modificados por essa portaria, basta falar com a Consultoria SINDI-CLUBE, acessada no portal da entidade: www.sindiclubesp.com.br/consultoria-projetos.

Que é muito importante o clube destinar um porcentual da arrecadação para a área de comunicação e marketing, para que possam ser realizadas as ações que possibilitem atingir os objetivos financeiros e Institucionais da entidade?

Que os professores do clube podem contribuir de forma eficaz na divulgação de eventos e atividades, já que eles têm contato direto com os associados?

Que essa ação direta deve ser incluída no programa de comunicação desenvolvido pelo clube?

Que no canto da leitura, no espaço de uma brinquedoteca, a criança entra em contato com a história, imagens e escrita, mantém interesse pela leitura e cria o hábito de ler?

Que a criança, quando se expressa espontaneamente durante a escuta de uma história, desenvolve suas ideias criativas de forma saudável, formando seu próprio espírito crítico?

Que o mediador de leitura pode enriquecer sua forma de contar histórias com recursos expressivos que encantem as crianças, utilizando fantoches, instrumentos musicais, adereços e muita criatividade?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!  Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do SINDI-CLUBE, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/presidente-voce-sabia-confira-uma-serie-de-perguntas-14/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *