Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

presidentevcsabiaSenhores Presidentes, confiram nesta seção vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem o dia a dia dos clubes, nas áreas jurídica, formação esportiva e marketing.

Para essas áreas, o SINDI-CLUBE oferece orientação de consultores especializados. Acesse www.sindiclubesp.com.br, seção Consultorias.

Então, Presidente, você sabia?

Que o presidente executivo do clube, eleito anteriormente à edição da Lei 12.868/2013, ainda poderá concorrer a dois mandatos sucessivos, independentemente de seu tempo anterior na presidência?

Que a Lei 12.868/2013 alterou a Lei 9.615/98, com a introdução de novas exigências estatutárias que estabelecem normas de gestão e transparência para obtenção de recursos fiscais para o desenvolvimento do esporte em qualquer esfera de governo?

Que a Lei Geral do Desporto (Lei Pelé) introduziu novas condicionantes para que as associações possam manter-se isentas do imposto de renda da pessoa jurídica e receber tributação diferenciada da Cofins e do PIS?

Que foi estabelecido prazo de seis meses, a contar de sua publicação, que ocorreu em outubro de 2013, para as tomadas de providências em relação às adequações estatutárias exigidas?

Que o Senado aprovou proposta que aumenta de 1% para 3% da parcela de dedução do IR devido pelas empresas tributadas pelo lucro real para incentivo aos projetos esportivos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte?

Que a matéria segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos para análise de viabilidade técnica e orçamentária?

Que mais de R$ 500 milhões em recursos públicos estão disponíveis, neste ano, para incentivo a projetos esportivos desenvolvidos pelos clubes, por meio das leis de incentivo?

Que esse valor está assim dividido: Lei de Incentivo Federal, R$ 400 milhões; Lei Paulista de Incentivo, R$ 59 milhões; e Lei Pelé, R$ 60 milhões?

Que o período das festas Juninas representa uma ótima oportunidade para os clubes realizarem ações de captação de associados, já que nesse período recebem a visita de um grande público de não associados e estão em contato direto com tudo que o clube pode oferecer?

Que o endomarketing, fundamentos do marketing voltados para o público interno, melhora a qualidade dos serviços do clube, já que campanhas de incentivo e outras ações internas motivam e envolvem os colaboradores, contribuindo de forma significativa com a prestação de serviço?

Que, de acordo com o perfil do clube, além dos meios tradicionais de captação de receitas, o marketing pode criar novas oportunidades de negócios que atendam à demanda existente dentro do próprio clube e da região em que ele está inserido?

Que existem vários estudos científicos que comprovam a importância do brincar na estimulação e desenvolvimento do cérebro?

Que a criança, brincando, prepara-se para o futuro ao experimentar o mundo ao seu redor, descobrindo sua vocação, em busca de um sentido para a sua vida?

Que as crianças, quando jogam, expressam valores, assimilam ideias e formam princípios, desenvolvendo capacidades indispensáveis à sua futura atuação profissional como atenção, o hábito de permanecer concentrado e outras habilidades psicomotoras?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!  Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do SINDI-CLUBE, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464.

Visite o portal  e curta a página do SINDI-CLUBE no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.