Presidente, você sabia? Confira uma série de perguntas

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Senhores Presidentes, confiram neste post vários aspectos relevantes que cercam o dia a dia dos clubes.

Os itens abaixo tratam de importantes questões que envolvem o marketing, lei de incentivo estadual e questões legais dos clubes.

Então, Presidente, você sabia?

Que tão importante quanto realizar ações de marketing para o público externo (associados) é também relevante implantar nos clubes o endomarketing?

Que endomarketing é o marketing voltado para o público interno dos clubes (colaboradores, diretores e conselheiros) e tem como principal objetivo integrar as ações e a comunicação para que todos trabalhem alinhados e possam, dessa forma, tornarem-se agentes propagadores do clube?

Que a implantação de programas de incentivo, desenvolvidos pelos departamentos de marketing , RH e comunicação, são uma excelente forma de melhorar os serviços prestados pelos clubes, já que a satisfação dos colaboradores reflete-se diretamente em uma melhoria na qualidade de atendimento aos associados?

Que, em 2015, foram apresentados 609 projetos que buscavam recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), 511 dos quais receberam aprovação, sendo poucos deles oriundos de clubes?

Que a LPIE concede crédito de ICMS destinado pelos contribuintes a projetos esportivos credenciados e que cada clube pode apresentar três propostas, até o limite de 69 mil Ufesps (cerca de R$ 1,3 milhão)?

Que, para 2016, o prazo para apresentação de projetos que buscam recursos da LPIE é 10 de dezembro?

Que o associado que apenas opte pelas atividades físicas e esportivas espontâneas, sem a intermediação ou organização por parte do clube, deve apenas ser incentivado a manter-se avaliado clinicamente, sem que deva ser feita qualquer exigência nesse sentido?

Que atividades físicas como a zumba podem ser aplicadas a qualquer idade, levando-se em consideração a intensidade do exercício para as crianças, em sessões monitoradas, com turmas divididas por faixas etárias, de preferência de forma lúdica?

Que os clubes devem observar a cada seis meses as exigências do Código Sanitário que regula construções, ambientes, piscinas e exame médico, feito por médico dermatologista, para usuários de piscinas coletivas de uso restrito?

Se, depois da leitura dessas perguntas, o presidente mostrou-se inteirado de todas essas questões, parabéns!

Porém, em caso de dúvida, procure esclarecimentos do Sindi-ClubeClube, sempre a postos para orientá-lo: (11) 5054-5464 ou juridico@sindiclubesp.com.br

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