Pepac: o maior torneio interclubes do país é nosso!

Logo Pepac 2013

O Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes) é um programa esportivo criado e mantido pelo Sindi-Clube há 19 anos e tornou-se o maior torneio interclubes do país. Ele é realizado anualmente, com início em março.

Este ano, os números deixam clara a importância da competição. São 3.374 atletas, divididos em 232 equipes, de 47 clubes. Até o momento, já foram feitos 744 jogos, 226 de futsal e 518 de vôlei. Até o termino da competição, serão jogadas 2.059 partidas, nas duas modalidades.

No vôlei, há as categorias menores e másteres (acima de 30 anos), todas femininas. As menores, detalhadas abaixo, são divididas por faixas etárias.

• Categoria Iniciante – atletas nascidas até 2005 (até 12 anos).
  • Categoria Pré-Mirim – atletas nascidas até 2004 (até 13 anos).
  • Categoria Mirim – atletas nascidas em 2003 (14 anos).
  • Categoria Infantil – atletas nascidas em 2001 e 2002 (15 e 16 anos).
  • Categoria Infanto-Juvenil – atletas nascidas em 1999 e 2000 (17 e 18 anos).

As másteres, acima de 30, são divididas por nível técnico.

• Categoria Máster C1
  • Categoria Máster C2
  • Categoria Máster D
  • Categoria Máster D1
  • Categoria Máster D2
  • Categoria Máster E
  • Categoria Máster E1
  • Categoria Máster E2

No futsal, as categorias – todas masculinas – são dividias por faixas etárias:

• Categoria Sub-9 – atletas nascidos até 2008.
  • Categoria Sub-11 – atletas nascidos em 2006 e 2007.
  • Categoria Sub-13 – atletas nascidos em 2004 e 2005.
  • Categoria Sub-15 – atletas nascidos em 2002 e 2003.
  • Categoria Sub-17 – atletas nascidos em 1999, 2000 e 2001.

O campeonato tem um regulamento técnico específico para cada modalidade e tudo a ser seguido é guiado por ele, como, por exemplo, prazos, regras e etc.

Já a arbitragem dos jogos fica sob a responsabilidade de empresas contratadas, da Federação Paulista de Voleibol e da Federação Paulista de Futsal.

Para poder participar é necessário que o clube seja associado ao Sindi-Clube. Se houver alguma entidade que não seja associada, deve ter, no mínimo, 30 anos de existência e se filiar ao Sindi-Clube.

O torneio termina no fim do ano, com uma festa de encerramento para a premiação das jogadoras de vôlei das categorias másteres, com direito a jantar dançante e show de banda ao vivo.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook e Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.