Pentatlo moderno encerra semana de cursos

Fonseca expôs sobre a preparação para o Rio 2016

Encerrou-se mais uma semana de cursos sobre modalidades olímpicas para jornalistas esportivos e estudantes de jornalismo, promovidos pela Universidade Sindi-Clube em parceria com a Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Nesta quinta-feira (7/4), o pentatlo moderno fechou outra etapa de exposições que ensinam aos profissionais da imprensa um pouco mais sobre os esportes que farão parte da Olimpíada do Rio, em agosto.

Evandro Rodrigues, ex-atleta, Odemir Fonseca, vice-presidente, e Fabiano Barbosa, coordenador técnico e administrativo da Federação Paulista de Pentatlo Moderno, explicaram a modalidade, que é composta por hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

Além disso, os palestrantes também contaram sobre os preparativos dos atletas brasileiros para o Rio 2016.

Fonseca comenta como essa ambientação dos jornalistas com outros esportes menos divulgados auxiliará na cobertura dos Jogos Olímpicos.

“Quanto mais o jornalista buscar conhecimento sobre as modalidades, melhor ele conseguirá compreender o que acontece durante a competição e isso aumentará a qualidade de seu produto final, seja em rádio, TV, jornal ou internet”, ressalta.

Inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para participar da série de cursos sobre modalidades olímpicas.

Interessados devem encaminhar e-mail para contato@sindiclubesp.com.br, com as seguintes informações: nome completo, empresa, e-mail, telefone e nomes das modalidades.

A próxima semana terá esgrima, no dia 13, e handebol, 14.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.