Palestrante ensina prática de esgrima aos jornalistas

Ribeiro demonstra esgrima aos jornalistas

A esgrima iniciou, nesta quarta-feira (13/4), mais uma etapa de cursos sobre modalidades olímpicas para jornalistas e estudantes de jornalismo, promovidos pela Universidade SINDI-CLUBE em parceria com a Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Luiz Ribeiro dos Santos, ex-atleta e analista de desempenho da Confederação Brasileira de Esgrima, não só explicou as regras e princípios do esporte, mas também demonstrou sua prática aos profissionais da imprensa presentes e que acompanhavam a exposição via internet.

Ribeiro aprova a iniciativa das entidades de promover a interação entre as federações, confederações e os representantes de veículos de comunicação.

“Essa aproximação é interessante, pois os jornalistas têm oportunidade de tirar suas principais dúvidas sobre as modalidades. O contato que tivemos aqui foi fantástico, não só pela proximidade, mas também pela facilidade de poder assistir pela web e ser acompanhado por pessoas do Brasil inteiro”, afirma.

A próxima exposição será sobre o handebol, na quinta-feira (14/4).

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.