Olimpíada e Paraolimpíada terão piscinas de alta tecnologia que podem ser utilizadas em clubes

Myrtha: versatilidade também para o lazer
Myrtha: versatilidade também para o lazer

As piscinas Myrtha, consideradas as mais modernas do mundo, utilizadas em campeonatos mundiais e em Jogos Olímpicos, estarão presentes na Olimpíada do Rio de Janeiro – tanto as de competição como a de aquecimento serão da marca italiana.

Da mesma forma, na Paraolimpíada, as competições aquáticas que serão disputadas no Centro Paraolímpico Brasileiro, a ser inaugurado proximamente em São Paulo, também terão a chancela da Myrtha.

Esporte Clube Pinheiros e Clube de Regatas do Flamengo, que são formadores de nadadores, estão entre as entidades que investiram na construção de piscinas Myrtha.

São equipamentos que têm, como principal característica, o sistema de transbordamento contínuo, que garante condições de uma piscina rápida e eficiente para os usuários de todas as raias.

O ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges, divulgador da marca Myrtha no Brasil, além da tecnologia que absorve a formação de ondas e facilita o nado, aponta a rapidez na instalação como um dos importantes benefícios para o clube.

“A grande vantagem da Myrtha para os clubes, que não podem fechar seus parques aquáticos por muito tempo, está na montagem e manutenção da piscina. A organização e a praticidade da obra permitem a implantação do novo equipamento rapidamente. Dependendo da obra civil, a construção e entrega da nova piscina pode ser feita em até três meses”, afirma.

Tecnologia avançada

As piscinas Myrtha utilizam tecnologia de ponta. Um software específico, com um sistema de jateamento (entrada de água na piscina), permite ao nadador utilizar a piscina, mesmo com as bombas ligadas, com garantia de nenhuma interferência na prática da natação.

O sistema também apresenta uma homogeneização perfeita, não deixando zonas mortas em relação à circulação da água.

Um sistema de filtração não utiliza o ralo do fundo para captação de água. A piscina transborda continuamente, a água vai para um tanque onde é feita a filtragem e retorna renovada à piscina.

O sistema de alto desempenho garante, ainda, uma economia de 80% de água, já que não gera retrolavagem.

Piscinas de lazer

As vantagens da tecnologia da Myrtha não se aplicam apenas às piscinas de alto rendimento. Clubes que tenham piscinas de lazer também podem modernizar seus equipamentos.

“Os modelos da Myrtha têm várias aplicações, com versatilidade inclusive para lazer. As piscinas assumem diferentes formatos e acessórios. Podemos, por exemplo, colocar dentro da piscina uma estrutura para fisioterapia, como também equipamentos para recreação, como escorregadores. A estrutura de base que define a piscina é constituída por seções de aço aparafusados que agem como a estrutura de suporte para os painéis de parede. Oferecemos garantia de 15 anos para toda a estrutura e para vazamentos”, explica Haller Ramos de Freitas Junior, diretor da Myrtha no Brasil.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/olimpiada-e-paraolimpiada-terao-piscinas-de-alta-tecnologia-que-podem-ser-utilizadas-em-clubes/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

1 pensamento em “Olimpíada e Paraolimpíada terão piscinas de alta tecnologia que podem ser utilizadas em clubes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *