Martine Grael e Kahena Kunze disputam prêmio da vela de melhores de 2016

Martine e Kahena: entre as melhores (Foto: Wander Roberto/Exemplus COB)
Martine e Kahena: entre as melhores (Foto: Wander Roberto/Exemplus COB)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na classe 49er FX, foram indicadas ao prêmio de melhores do ano, promovido pela Federação Internacional de Vela.

A disputa ainda conta com a holandesa Marit Bouwmeester, a argentina Cecilia Carranza Saroli, a francesa Charline Picon e a dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark.

O anúncio dos vencedores nas categorias masculino e feminino será no dia 8 de novembro, em Barcelona, na Espanha.

Os vencedores serão apontados pelos integrantes da federação, além do voto popular.

Essa é a segunda indicação da dupla brasileira.

Em 2014, ano em que foram campeãs mundiais, Martine e Kahena saíram-se vencedoras. Além delas, o Brasil já venceu com Robert Scheidt, em 2001 e 2004, e com Torben Grael, pai de Martine, em 2009.

O Prêmio de Melhor Velejador do Ano é um dos troféus de maior prestígio no mundo da vela. Criado em 1994 pela Federação, ele conta com grandes nomes da modalidade na sua lista de vencedores.

Visite o portal  e curta a página do SINDI-CLUBE no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.