Luta olímpica abre quinta semana de cursos para jornalistas

Trindade explica luta olímpica aos jornalistas

A série de cursos sobre modalidades olímpicas, promovida pela Universidade Sindi-Clube em parceria com a Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), continua.

A luta olímpica iniciou, nesta terça-feira (29/3), a quinta semana de exposições para jornalistas esportivos e estudantes de jornalismo.

João Roberto Trindade, ex-presidente da Federação Paulista de Luta Olímpica, colaborador da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) e treinador, apresentou as regras, formas de prática e as diferentes categorias do esporte.

“É interessante que os jornalistas tenham informações mais precisas, de profissionais, pra complementar aquilo que encontram ao pesquisar na internet. Em um ano olímpico, o conhecimento aprofundado melhora a cobertura de um evento tão importante mundialmente”, conclui Trindade.

Rio 2016

Os atletas da luta olímpica brasileira nunca ganharam medalhas em olimpíadas.

A conquista inédita na competição pode vir em agosto, no Rio.

É a primeira vez, na história dos Jogos, que a seleção brasileira contará com mais de dois atletas.

Até o momento, quatro mulheres e um homem representarão o Brasil: Aline Silva, Joice Silva, Lais Nunes, Gilda Oliveira e Antoine Jaoude.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.