Judô encerra cursos sobre modalidades olímpicas de abril

Monteiro explica judô aos presentes

Mais uma etapa de cursos sobre modalidades olímpicas para jornalistas e estudantes de jornalismo, promovidos pela Universidade Sindi-Clube em parceria com a Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), foi concluída com sucesso.

O judô encerrou, nesta quinta-feira (28/4), as exposições de abril.

Everton Monteiro, assessor de imprensa da Federação Paulista de Judô, falou sobre prática, regras do esporte que estará na Olimpíada e Paraolimpíada do Rio.

Monteiro acredita que a difusão de conhecimentos proporcionada pelo curso será de grande valia para ambas as partes.

“A experiência foi muito produtiva. Senti que os jornalistas presentes absorveram o conteúdo que transmiti e isso é satisfatório, pois meu objetivo é tornar os aspectos do judô bem claros, para que os profissionais possam retratá-lo melhor durante a Olímpiada e, assim, todo mundo ganha. Fico feliz em participar de uma iniciativa tão maravilhosa como esta do SINDI-CLUBE”, afirma.

Ao longo do mês, outros seis esportes, além do judô, ganharam espaço para apresentação: atletismo, pentatlo moderno, esgrima, handebol, triatlo e golfe.

No total, 21 modalidades que fazem parte da grade olímpica já foram explicadas aos jornalistas, desde que a série começou, em março deste ano.

Os cursos prosseguem até junho e podem ser assistidos presencialmente ou pela internet.

Interessados devem mandar e-mail para contato@sindiclubesp.com.br com nome, telefone, empresa ou faculdade e e-mail.

Assista aos vídeos

Vídeos dos cursos sobre modalidades olímpicas podem ser acessados na TV SINDI-CLUBE.

Veja exposições sobre: ginástica artística, badminton, tiro com arco, luta olímpica e hóquei sobre a grama.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.