Jornalistas têm dois dias de cursos sobre atletismo

Barros expõe atletismo aos jornalistas

O atletismo abriu a sexta semana da série de cursos sobre modalidades olímpicas, promovida pela Universidade Sindi-Clube em parceria com a Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Por ser uma modalidade que abrange várias categorias, foi apresentada aos jornalistas em dois dias.

Na terça-feira (5/4), José Arthur Barros, superintendente técnico da Federação Paulista de Atletismo, falou sobre maratonas, marcha atlética, revezamentos e provas de corrida, com e sem obstáculo.

Já na quarta-feira (6/4), Barros explicou os tipos de arremesso (peso, dardo, disco e martelo), decatlo, heptatlo, e os tipos de salto (por altura, distância, triplo e com vara).

Ele ressalta a importância desses cursos para a cobertura dos Jogos Olímpícos.

“Quando você está como ouvinte, leitor ou telespectador, percebe um descompasso no conhecimento por parte de alguns profissionais da grande mídia. Esse contato direto com as federações, com gente que conhece os esportes, servirá para ajustar essa falta de informação, ainda mais no atletismo, que possui várias vertentes e é bem complicado de comentar”, afirma.

A próxima apresentação será sobre pentatlo moderno, nesta quinta-feira (7/4).

O programa também é aberto à participação de estudantes de jornalismo.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do Sindi-Clube, em Universidade/Modalidades olímpicas.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.