Jornalistas esportivos participam de curso sobre handebol promovido pela Universidade Sindi-Clube e FPHb

Jornalistas participaram de curso sobre handebol
Jornalistas participaram de curso sobre handebol

Veja na página do Sindi-Clube no Facebook as fotos do curso para jornalistas promovido pela Universidade Sindi-Clube e Federação Paulista de Handebol (FPHb), realizado em 8 de setembro.

Estiveram presentes profissionais dos canais ESPN Brasil, Fox Sports Brasil, portal Terra, revista Veja e Rádio Globo.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da FPHb, Celso Gabriel.

Na primeira parte do curso, Daniel Magalhães, árbitro de nível internacional, ofereceu aos jornalistas explicações sobre a aplicação das regras do handebol e a linguagem adotada pelos atletas e arbitragem.

O segundo módulo do curso de handebol para jornalistas irá focalizar estratégias de ataque e defesa, com presença do Sérgio Hortelan, técnico da equipe masculina adulta do Esporte Clube Pinheiros e ex-técnico da Seleção Brasileira. Também fará exposição José Ronaldo do Nascimento, o SB, técnico da equipe masculina da Universidade Metodista e da Seleção Brasileira Universitária masculina.

Jornalistas elogiam

Os jornalistas presentes aprovaram o curso que tem como objetivo oferecer aos participantes informações para uma cobertura eficiente de uma partida.

Silva: entendimento das regras
Silva: entendimento das regras

O esclarecimento é fundamental para que o jornalista tenha conhecimento para falar sobre o esporte, como afirma Felipe Silva, jornalista da Fox Sports Brasil:

“A iniciativa do Sindi-Clube é importante, principalmente para os jornalistas que, às vezes, não têm muito contato com a modalidade. As informações recebidas tornam mais fácil o trabalho de comentar, com o entendimento claro das regras do handebol”.

Marques: iniciativa muito boa
Marques: iniciativa muito boa

Everaldo Marques, narrador da ESPN Brasil, enfatiza a relevância de cursos específicos como este e elogiou a iniciativa: “Estou extremamente grato porque estamos em um ano pré-olímpico e, no ano que vem, teremos que cobrir várias modalidades. Então, é muito importante ter a oportunidade de conhecer melhor as regras do handebol, um esporte olímpico. A iniciativa é muito boa e tomara que o mesmo seja feito com outras modalidades, pois nos ajuda bastante”.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

 

 

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/jornalistas-esportivos-participam-de-curso-sobre-handebol-promovido-pela-universidade-sindi-clube-e-fphb/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *