Jornalistas elogiam curso sobre badminton

Gori: instrutor do curso

O badminton abriu, nessa segunda-feira (1/3) a série de cursos sobre modalidades olímpicas, promovida pela Universidade Sindi-Clube, para jornalistas esportivos e estudantes de jornalismo.

Ministrada por Manoel Gori, presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo, a apresentação foi dinâmica, com muita interação, e explicativa.

Gori falou sobre a prática da modalidade, regras, artigos utilizados e atletas, além das expectativas para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto deste ano.

O Brasil, como país sede, tem duas vagas garantidas nos jogos de simples – uma feminina e outra masculina.

Além dos que estiveram no auditório do Sindi-Clube, outros inscritos acompanharam o curso pela transmissão via internet.

Profissionais aprovam

Jornalistas de diversos canais de comunicação participaram e aprovaram a exposição.

Spalla: curso bem feito

Alfredo Spalla, correspondente do jornal “La Gazzetta dello Sport”, enaltece a estrutura do curso.

“O curso é muito bem feito, com palestrante preparado, que entende bem do assunto e tem propriedade para ensiná-lo. Além disso, o horário é acessível, pois não atrapalha sua vida na redação. Caiu perfeitamente bem para mim, pois irei cobrir a Olimpíada com muito mais conhecimento que tinha antes”, afirma.

Covre: aprimorar conhecimentos

Já Artur Covre, editor da Rádio Band News FM, explica a importância da iniciativa do Sindi-Clube de oferecer conhecimento aos profissionais da mídia.

“Nós, jornalistas, temos a responsabilidade de passar informação para o público da melhor forma possível, para que todos entendam. Por isso, aprimorar os conhecimentos é de extrema importância, ainda mais em esportes pouco conhecidos como o badminton, pois nos familiarizamos mais com o esporte e entendemos melhor o que está acontecendo, para transmitir aquilo para o ouvinte”, conclui.

As inscrições para as próximas modalidades estão abertas.

Os interessados devem enviar um e-mail para contato@sindiclubesp.com.br com nome completo, empresa, e-mail, telefone e, caso tenha interesse em receber a Revista dos Clubes, endereço completo.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.