Curso de modalidades olímpicas_blogDepois da primeira experiência de oferecer a jornalistas um curso gratuito sobre handebol, com apoio da Federação da modalidade, realizado em setembro último, a Universidade Sindi-Clube, no ano dos Jogos Olímpicos, amplia sua ação.

Em parceria com a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), os profissionais de imprensa terão um programa que vai dar informações sobre regras, aspectos técnicos e táticos dos esportes que serão disputados no Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto.

Estudantes de jornalismo também poderão participar das atividades.

Essa ação também é apoiada por federações e confederações, que indicaram os expositores dos conteúdos dos cursos sobre as modalidades.

Haverá transmissão via internet das palestras, que permite a participação de interessados de todo o país.

“A Universidade Sindi-Clube, em conjunto com a Aceesp e entidades federativas e confederativas, por meio desses cursos, investe na qualificação dos profissionais que cuidam de divulgar e ampliar o interesse da população pelo esporte, assim como dos estudantes que serão futuros jornalistas. Essa é mais uma iniciativa inédita proporcionada pelo momento brilhante da década do esporte no país”, afirma o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, Betinho.

O presidente da Aceesp, Luiz Ademar, ressalta a importância dos cursos para a categoria.

“Todos conhecem regras de esportes olímpicos mais comuns, como vôlei e futebol, mas pouco se sabe sobre o badminton, por exemplo. Com os cursos oferecidos pela Universidade Sindi-Clube, os jornalistas terão um maior embasamento para tratar de modalidades que não vemos frequentemente na televisão. Para o Sindi-Clube também é interessante, pois grande parte dos atletas que serão reportados pela mídia tem formação clubística. Juntando as forças de ambas as entidades, todos saem ganhando”, disse.

Inscrições por e-mail

O objetivo da Universidade Sindi-Clube e Aceesp é oferecer cursos das 42 modalidades em disputa no maior evento esportivo do mundo.

Os primeiros já estão confirmados. As exposições farão uma abordagem geral de cada esporte olímpico, com breve histórico do seu surgimento, regras de arbitragem, táticas e técnicas de jogo.

As atividades são gratuitas para jornalistas e estudantes de jornalismo.

Para participar, é necessário encaminhar e-mail para cursos@sindiclubesp.com.br, com as seguintes informações: nome completo, empresa, e-mail, telefone e, caso tenha interesse em receber a Revista dos Clubes, endereço completo.

Veja a relação de palestras confirmadas no portal do Sindi-Clube.

2 pensamentos em “Jornalistas e estudantes de jornalismo têm cursos gratuitos sobre modalidades olímpicas”

1. Prezados Senhores do Sindi-Clube

Meu nome é Roberto Cosme Fernandes, sou formado em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo e gostaria de me inscrever neste curso de mera importância para meu curriculo profissional e além disso para que abram mais portas para mim na minha carreira na profissão

Porque estarei dentro dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a ser realizado neste ano de 2016.

Espero por uma resposta

Obrigado , desde já.

Roberto Cosme

NOME : ROBERTO COSME FERNANDES

IDADE: 35 ANOS – 08.09.1980 – NET CIDADE TV E RADIO NATIVA FM

EMAIL : robertocosmefernandes@yahoo.com.br

TEL (13) 3225-2576 OU PELO CEL E WHATSAPP : 13 981816844

ENDEREÇO PARA O RECEBIMENTO DA REVISTA DOS CLUBES :

AVENIDA PRESIDENTE WILSON, NUMERO 143, COMP. 813
    BAIRRO: JOSÉ MENINO
    CIDADE : SANTOS – ESTADO: SÃO PAULO

FACEBOOK : https://www.facebook.com/roberto.cosme.net

1. Boa tarde, Roberto.
      As inscrições devem ser feitar por e-mail. Envie seus dados para contato@sindiclubesp.com.br, junto com o nome das modalidades das quais você quer participar. A grade de cursos está disponível no nosso portal, na aba Universidade/ Modalidades Olímpicas.