FALAM OS DIRETORES DO SINDI-CLUBE: “Planejamento bem executado garante serviço de qualidade para o associado”, diz José Antonio Silveira Ribeiro

O vice-presidente Financeiro do Sindi-Clube, José Antonio Silveira Ribeiro, não tem dúvidas quando perguntado qual o caminho para o administrador manter os associados satisfeitos.

“Só se consegue oferecer serviços de qualidade se, antes, houver um planejamento anual, com previsões de metas que, uma vez cumpridas, vão garantir equilíbrio financeiro para a gestão e associados com exigências atendidas, pois veem retorno do pagamento que fazem para manter o clube”, afirma.

Há várias gestões diretor financeiro do Sindi-Clube, Ribeiro fala também com a experiência adquirida em muitos anos de vivência clubística.

jose antonio

“Cheguei a São Paulo, vindo da Bahia, em 1951 e ingressei num clube de origem italiana, o Esperia, onde logo me engajei na administração da entidade. Passei por vários cargos de direção, cheguei às presidências do Conselho e da diretoria eleita. Nesse tempo todo, aprendi sobre a importância de investir no desenvolvimento dos funcionários e de sempre ouvir os associados”, diz.

Quando fala de planejamento, Ribeiro faz questão de ressaltar um fator determinante para o sucesso do clube.

“O orçamento é previsto como obrigatório nos estatutos dos clubes e essa exigência não é feita à toa. A peça orçamentária é a história da instituição, uma vez que, nela, o exercício seguinte é planejado com informações dos períodos em curso e anteriores, com a participação de todas as áreas do clube. Sua execução deve ser seguida a par e passo, por meio de relatórios para os ajustes eventualmente necessários”.

Ribeiro observa também que é preciso diferenciar as despesas que vão onerar os associados.

“As gerais, de manutenção do clube, cabem a todos. Porém, despesas específicas, como atividades de fitness, por exemplo, cabem somente aos associados que buscam aquele serviço personalizado. Equipes de competição devem ser bancadas exclusivamente por patrocínios, o associado não pode responder por esse tipo de despesa”, explica.

Na diretoria do Sindi-Clube há vários anos, Ribeiro elogia o clima de cooperação que há na entidade.

“Existe uma abertura muito grande que permite a troca de experiências. Tivemos, em 2013, um ano extraordinário de ações, com destaque para os “Encontros com dirigentes” que fazem chegar aos clubes de todo o Estado os serviços que o Sindi-Clube coloca à disposição dos filiados. O trabalho feito pelo presidente Cezar Roberto Leão Granieri à frente da diretoria tem sido muito bom”, afirma.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/falam-os-diretores-do-sindi-clube-planejamento-bem-executado-garante-servico-de-qualidade-para-o-associado-diz-jose-antonio-silveira-ribeiro/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *