Falam os diretores do Sindi-Clube. Entusiasta, Saltini vê no esporte o caminho do sucesso para os clubes

O vice-presidente para Esportes Olímpicos e de Participação do Sindi-Clube, Aldo Roberto Saltini, é um homem profundamente identificado com a área na qual milita com entusiasmo.

É associado do Clube Paineiras do Morumby há 35 anos, onde conheceu a mulher Cláudia, ambos adeptos de atividades esportivas.

Desse casamento nasceu Stefanie, filha que se tornou atleta de destaque da seleção brasileira de polo aquático.

Saltini: esporte é o melhor caminho
Saltini: esporte é o melhor caminho

 Conselheiro eleito há 17 anos e atual vice-presidente do Paineiras, sua trajetória no clube foi marcada pelo gosto de competir e o levou a dirigir a área de esportes e de formação, que hoje mantém a maior escola do país, com 3.500 alunos.

Além disso, implantou nesse setor a ISO 9000, a primeira certificação desse tipo em clubes.

Outro ineditismo de Saltini foi a criação, em 2013, do primeiro conjunto paraolímpico de vôlei sentado em clubes, que fornece metade dos jogadores da seleção brasileira.

Com essas realizações, Saltini sente-se estimulado pelo atual momento.

“Vivemos a década do esporte marcada pela realização de grandes eventos no país. Isso motiva as pessoas a se movimentar, da criança à terceira idade. Além de muito saudável, está dando o impulso que faltava para o Brasil tornar-se uma potência esportiva, em médio prazo. Essa evolução poderá ser conseguida, pois os clubes, que são grandes formadores de atletas, contam hoje com apoio oficial, como os recursos advindos da Lei Pelé”, afirma.

No Sindi-Clube, Saltini é um entusiasta do Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes).

“O Sindi-Clube, além de ser um emérito prestador de serviços administrativos para os dirigentes, também possui o maior torneio interclubes do país, que tem a participação de 4 mil associados de clubes. Nosso propósito é fortalecer esse torneio e ampliá-lo”, diz.

Saltini não tem dúvidas de que o caminho para a expansão das atividades dos clubes está na ampliação de atividades de esporte para os associados.

“Tudo leva nessa direção e é o que o Sindi-Clube tem ressaltado nos encontros com dirigentes que promove em todo o Estado, inclusive com a oferta de convênios que facilitam a renovação e ampliação de áreas esportivas dos clubes como academias, piscinas e gramados”, afirma.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/falam-os-diretores-do-sindi-clube-entusiasta-saltini-ve-no-esporte-o-caminho-do-sucesso-para-os-clubes/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *