Equipe de judô para o Rio 2016 está definida

Equipe de judô que disputará a olimpíada foto%3b divulgação - CBJ (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

A Confederação Brasileira de Judô divulgou a lista com os 14 atletas que representarão o país na Olimpíada do Rio, em agosto próximo.

Composta por sete homens e sete mulheres, a delegação terá uma mescla de judocas experientes, alguns medalhistas olímpicos, e iniciantes.

O plantel feminino será exatamente o mesmo que foi para Londres 2012, e voltou com um ouro e um bronze: Sarah Menezes (ligeiro), Érika Miranda (meio-leve), Rafaela Silva (leve), Mariana Silva (meio-médio), Maria Portelana (médio), Mayra Aguiar (meio-pesado) e Maria Suelen Altheman (pesado).

Sarah Menezes foi a responsável pela primeira medalha dourada do Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos. A piauiense terá chance de repetir o feito, já que a modalidade será disputada logo nos primeiros dias de competição.

A equipe masculina contará com Felipe Kitadai (ligeiro), Charles Chibana (meio-leve), Alex Pombo (leve), Victor Penalber (meio-médio), Tiago Camilo (médio), Rafael Buzacarini (meio-pesado) e Rafael Silva (pesado).

O judô garantiu conquistas para o Brasil nas últimas oito Olimpíadas, sendo que, em 2012, teve a melhor campanha na história do torneio, com quatro medalhas e a sexta colocação geral.

O bom retrospecto e as conquistas recentes dos atletas nacionais fizeram o esporte ser um dos mais requisitados pelos brasileiros na compra de ingressos para os Jogos do Rio.

Visite o portal  e curta a página do SINDI-CLUBE no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/equipe-de-judo-para-o-rio-2016-esta-definida/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

1 pensamento em “Equipe de judô para o Rio 2016 está definida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *