“Encontros com dirigentes” voltam a percorrer o interior em agosto

chamada para fotos

Depois de percorrer Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, Campinas, Piracicaba e Araçatuba, a série “Encontros com dirigentes” terá nova reunião em São José dos Campos, em 15 de agosto.

A segunda fase dos Encontros ainda inclui visitas a Bauru (29/8), São José do Rio Preto (19/9), Santo André (26/9), Marília (3/10) e Ribeirão Preto (24/10).

Os “Encontros com dirigentes” foram iniciados em 2012.

Para estimular a participação, adotam o formato de mesa-redonda, que facilita a troca de experiências e opiniões entre os dirigentes e gestores de clubes nas reuniões.

A comitiva do Sindi-Clube, composta por consultores e diretores, faz esclarecimentos sobre as possibilidades de financiamento de projetos esportivos de clubes com verbas públicas, por meio das leis de incentivo, além de oferecer respostas a questões administrativas.

Participantes aprovam

Presidentes e diretores de clubes aprovaram a iniciativa do Sindi-Clube de promover os Encontros.

Lemes: troca de experiências

“É a primeira vez que assumo um cargo de dirigente no clube e foi meu primeiro contato com o Sindi-Clube. Vi que a entidade realmente ajuda e participa da rotina dos clubes. O Encontro foi esclarecedor, pois, além de trocar experiências e compartilhar problemas com outros dirigentes, recebemos orientações em vários aspectos administrativos. O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de os clubes receberem recursos do BNDES”, disse Antonio Tadeu José Lemes, presidente do Uirapuru Country Club, de Jundiaí, que participou da reunião de Campinas.

Rasmussen: encontro esclarecedor
Rasmussen: encontro esclarecedor

Fabiano Rasmussen, presidente do Clube Atlético Fronteira, de Itararé, que participou pela primeira vez de um “Encontro com dirigentes”, realizado em Sorocaba:

“Gostei muito, foi bem produtivo e esclarecedor de dúvidas. O assunto abordado que mais me chamou a atenção foi a explicação das leis de incentivo ao esporte e as responsabilidades legais dos dirigentes pela condução dos clubes”, disse.

Lyra: gestão de recursos humanos
Lyra: gestão de recursos humanos

Em Santos, Ricardo Lyra, presidente Clube Internacional de Regatas, participou do Encontro que reuniu dirigentes da Baixada.

“As abordagens feitas em relação à crise de energia que tem afetado os clubes apontaram soluções. Também gostei das explicações sobre como gerir os recursos humanos e a importância de treinamento dos colabores”, afirmou.

Grosso: reunião importante
Grosso: reunião importante

Roque Nanci Grosso, diretor administrativo do Presidente Prudente Futebol Clube, também gostou das explicações recebidas na reunião com dirigentes da região prudentina.

“O Encontro é muito importante. Pudemos conversar diretamente com os representantes do Sindi-Clube e esclarecer dúvidas. Eventos como esse deveriam ser realizados mais vezes”, disse.

 

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

 

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/encontros-com-dirigentes-voltam-a-percorrer-o-interior-em-agosto/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *