“Encontros com dirigentes” percorrem 4.800 quilômetros e encerram visitas em Ribeirão Preto

Encontro Campinas
Eventos reuniram dirigentes em dez cidades

Desde abril, a série “Encontros com dirigentes”, desenvolvida pelo Sindi-Clube para levar atualização e esclarecimentos a todas as regiões paulistas, percorreu nove cidades: Presidente Prudente (25/4), Sorocaba (9/5), Santos (16/5), Campinas (23/5), Piracicaba (20/6), Araçatuba (27/6), São José dos Campos (15/8), São José do Rio Preto (19/9) e Santo André (26/9).

Quando o ciclo se encerrar em Ribeirão Preto, última cidade a ser visitada neste ano, em 24 de outubro, a comitiva do Sindi-Clube terá percorrido 4.800 quilômetros em sua caminhada pelas várias regiões do Estado.

Para o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, Betinho, o esforço despendido foi validado pelo significado dessa ação.

“Esse giro representa, de forma efetiva, a expansão das ações do Sindi-Clube para toda a sua base. Mesmo com as facilidades da tecnologia que permitem a conexão online com a maioria dos serviços do Sindi-Clube, como consultorias e cursos, é preciso ampliar o contato direto e mais frequente dos representantes do Sindicato com os dirigentes dos clubes que ficam mais distantes da sede, em São Paulo”, diz Betinho.

Nos “Encontros com dirigentes” foram montadas mesas-redondas para a troca de experiências e opiniões entre os participantes, que aprovaram os assuntos discutidos e as informações obtidas.

Os consultores e diretores do Sindi-Clube expuseram temas como financiamento de projetos esportivos de clubes com verbas públicas por meio das leis de incentivo, além de responder a dúvidas sobre assuntos administrativos e novidades tributárias.

Reuniões proveitosas

Na opinião dos dirigentes que participaram, as reuniões foram muito proveitosas e instrutivas. Claudinei Giovanelli, presidente do Conselho do Clube Jequitibá, que compareceu ao Encontro de São José dos Campos, aprovou a iniciativa.

Giovanelli: troca de ideias

“Foi muito bom e produtivo. Foi a primeira vez que participei e o formato de mesa-redonda é bem interessante, porque dá mais liberdade para conversar com expositores e outros dirigentes. Houve uma grande troca de ideias. Abordamos tudo no geral, não houve um assunto específico. Tivemos bastante contato com outros clubes e foi bom poder conhecer a realidade de cada um”, diz Giovanelli.

Makino: informações úteis

Renato Takeshi Makino, presidente do Tênis Clube de São José dos Campos, que também acompanhou o Encontro, concorda. “Foi muito bom, principalmente a parte que tratou da renovação do estatuto, que é um tema muito importante no nosso clube, tivemos informações muito úteis. É a primeira vez que participo, achei a reunião bem objetiva e participativa. O formato de mesa-redonda deu dinamismo à conversa para que todos participassem mais. Achei ótimo, pretendo estar nos próximos”, afirma.

Moreno: aproveitamento da lei de incentivo

A mesma impressão teve Paulo Afonso Abbade Moreno, vice-presidente do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, presente ao Encontro que visitou a cidade. “Foi ótimo, muito esclarecedor e ajudou bastante. Os temas tratados foram todos interessantes, principalmente sobre projetos incentivados. Nós já possuímos alguns no clube e sabemos como lidar com eles, mas as novidades apresentadas serão aplicadas. O formato também é dinâmico, ajuda na troca de ideias. Pretendo ir nos próximos”, diz Moreno.

Fasolari: dúvidas esclarecidas

Wesley Fasolari, diretor de esportes do Primeiro de Maio Futebol Clube, compareceu ao Encontro feito em Santo André e também elogiou a reunião. “Foi excelente, deu para tirarmos várias dúvidas que tínhamos, principalmente em relação à captação de recursos de incentivos fiscais – não sabíamos que havia tantos recursos e muito menos como fazer para tentar utilizá-los. Participei pela primeira vez e pretendo vir outras vezes, pois o que aprendemos será útil na vivência clubística”, afirma.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.