“Encontros com dirigentes” encerram em Ribeirão Preto caminhada de 5.600 quilômetros

piracicaba
Reunião com dirigentes de Piracicaba

A última reunião de 2016 dos “Encontros com dirigentes” foi realizada em Ribeirão Preto, em 22 de outubro, com a presença de um grande número de presidentes, diretores e gestores de clubes da região.

Essa última parada, de uma série de 11 iniciada em abril, marcou o fim de uma caminhada de 5.600 quilômetros, feita por representantes do SINDI-CLUBE pelas várias regiões do Estado de São Paulo, com expressivo aumento de participação.

Em relação ao giro feito em 2015, o número de clubes que estiveram presentes nas reuniões, 81, cresceu 40%, neste ano.

Da mesma forma, houve uma expansão de 47% no número de participantes, que chegou a 193. Para atingir esses patamares, a comitiva do SINDI-CLUBE precisou andar 20% a mais pelas estradas paulistas.

“Ficamos muito contentes com o interesse dos dirigentes de clubes, que demonstra a preocupação com a atualização. Essa grande participação anima o SINDI-CLUBE a novamente promover os Encontros no ano que vem”, diz o presidente da entidade, Cezar Roberto Leão Granieri, Betinho.

Antes de chegar a Ribeirão Preto, a delegação do SINDI-CLUBE, composta por diretores e consultores, passou pelos seguintes municípios: Presidente Prudente (2/4), Sorocaba (16/4), Santos (14/5), Piracicaba (4/6), São José dos Campos (2/7), Campinas (23/7), São José do Rio Preto (26/8), Marília (17/9), Santo André (24/9) e Araçatuba (8/10).

Os participantes declararam-se 100% satisfeitos nas pesquisas feitas, quanto ao conteúdo oferecido nesses eventos.

Todos afirmaram estar dispostos a novamente comparecer nas reuniões de 2017.

Consultores esclarecem

Nos “Encontros com dirigentes”, os participantes, reunidos em mesa-redonda, trocam experiências e opiniões.

São oferecidos esclarecimentos sobre temas como financiamento de projetos esportivos com verbas públicas, por meio das leis de incentivo, desenvolvimento de planos de marketing e também atualização sobre as legislações que regem os clubes.

Alessandro da Costa Lamellas, presidente do Porto Ferreira Futebol Clube, sediado no município de Porto Ferreira, esteve no Encontro de Ribeirão Preto e elogiou as exposições.

Lamella: troca de informações
Lamellas: troca de informações

“Já é a quarta edição que participo e acho muito importante conhecer novidades sobre o setor clubístico e trocar informações com pessoas do meio. A parceria com o SINDI-CLUBE nos proporciona isso e nos auxilia na tomada de decisões”, disse.

Compõem a equipe do SINDI-CLUBE que realizou a série de visitas: Cláudio Lauletta, diretor-executivo da entidade, Valter Piccino, consultor jurídico, Ricardo Paolucci, consultor de projetos incentivados, Sueli Vidal, consultora de marketing, e José Carlos Brunoro, consultor de gestão.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/encontros-com-dirigentes-encerram-em-ribeirao-preto-caminhada-de-5-600-quilometros/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *