“Encontro de Soluções” no Congresso de Clubes terá sessão de perguntas e respostas com consultores do Sindi-Clube

Logo encontro soluções

A participação do Sindi-Clube no Congresso Brasileiro de Clubes, que será realizado de 21 a 23 de novembro, em Campinas, no hotel Royal Palm Plaza, será marcada pela realização, no abertura do evento, do “Encontro de Soluções Sindi-Clube e Universidade Corporativa”.

Um dos destaques do programa está na parte final do evento, em que os dirigentes e gestores de clubes participantes poderão dirigir perguntas, com temas livres, aos consultores do Sindi-Clube das áreas: jurídica, universidade corporativa, aprendizagem, tecnologia da informação, esportes, cultural e comunicação.

“O objetivo é encerrar o painel com a discussão e solução de dúvidas sobre temas referentes a toda a administração dos clubes. Nessa parte final, os consultores do Sindi-Clube  poderão oferecer explicações não apenas sobre a legislação, como também acerca dos convênios que a entidade disponibiliza e os cursos que a Universidade Sindi-Clube oferece”, explica o diretor-executivo da entidade, Cláudio Lauletta.

Além disso, o Sindi-Clube irá montar no Congresso um estande ambientado para servir de ponto de encontro dos dirigentes paulistas, receber a visita de diretores e presidentes de clubes de todo o país e demonstrar os serviços que o Sindi-Clube oferece.

Temas do painel

A partir das 14 horas do dia 21 de setembro, o “Encontro de Soluções” serão apresentados importantes temas (veja programa abaixo) para dirigentes e gestores de clubes.

O primeiro assunto, “Como aproveitar no clube os benefícios da Lei Federal de Incentivo ao Esporte” será exposto pelo coordenador do Ministério do Esporte, José Roberto Gnecco.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que os clubes tenham um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

José Valverde, relator da lei de Resíduos Sólidos, vai orientar como instituir nos clubes o PGRS e atender o que determina a lei.

Em seguida, representantes do Ministério do Trabalho farão uma exposição do Jovem Aprendiz do Desporto, que teve a colaboração do Sindi-Clube na viabilização do programa de aprendizagem recém-criado.

O painel do “Encontro de Soluções” terá como assunto seguinte “As leis como forma de organização da sociedade clubística”, exposto pelo consultor jurídico do Sindi-Clube Valter Piccino, antes do encerramento, feito com a sessão de esclarecimentos, com participação dos consultores da entidade.

Encontro de Soluções Sindi-Clube e Universidade Corporativa

21 de novembro

14h                            Como aproveitar os benefícios da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

15h                            Política Nacional de Resíduos Sólidos – palestra de esclarecimentos

15h50                        Apresentação do programa Jovem Aprendiz do Desporto

15h45                        As leis como forma de organização da sociedade clubística

16h40                        Debates, com respostas sobre os temas apresentados.

17h30                        Encerramento.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.