Cursos da Universidade Sindi-Clube tratam de manutenção e redação técnica nos clubes

  • A Universidade Sindi-Clube reinicia atividades em março.
  • Os três primeiros cursos oferecem importantes informações na área de manutenção e desenvolvimento de habilidades de redação técnica.
  • Consulta de conteúdos no portal do Sindi-Clube, assim como inscrição online.


Planeje ações para conservação dos recursos operacionais

Imagem_Planejamento de recursos operacionaisA palestra presencial “Alternativas para implantar processo de manutenção preventiva em clubes” vai informar aos gestores e encarregados como podem ser feitos o planejamento, contratação e supervisão das manutenções preventivas de equipamentos elétricos, informática, hidráulicos, telhados, paisagismo e segurança, entre outros.

Voltada para profissionais que atuam nas diversas etapas de manutenção do clube, a atividade terá como palestrante Mauricio Fanelli de Brito Vianna, engenheiro civil pós-graduado em Gestão de Empresas e Empreendimentos e ex-presidente da Comissão de Obras do Ipê Clube. Haverá transmissão simultânea via internet.

Quando: 11 de março, das 10h às 12h.

 

Bem cuidada, a quadra de tênis de saibro pode durar muito mais

Imagem_Quadras de saibroO clube que deseja ter mais durabilidade de suas quadras de tênis de saibro deve levar em conta a boa manutenção que aumenta a vida útil do equipamento.

É preciso que os zeladores e funcionários estejam preparados para ter esse cuidado e também para realizar pequenos consertos e reformas.

O curso presencial “Manutenção de quadra de tênis de saibro” traz informações importantes para os profissionais encarregados de manter as quadras em boas condições e de aumentar a sua durabilidade.

Os expositores do curso são Cleidismar Francisco Vaz, consultor técnico e construtor de quadras (parte técnica) e Maurício Lima, profissional de Educação Física, com especialização em Gestão de Instalações Esportivas (parte teórica).

Quando: 16 de março, das 9h às 14h.

 

Escrever um bom relatório requer técnicas

Imagem_Redação TécnicaEscrever é uma habilidade cada vez mais requisitada e existem diferenças entre a escrita geral e a escrita técnica utilizada no âmbito do trabalho.

Redigir relatórios, por exemplo, exige do redator clareza de pensamento e dos resultados esperados. O grau de dificuldade vai depender da familiaridade que se tem com as técnicas de redação.

A proposta do curso presencial “Redação técnica: relatórios de ocorrência e outros documentos” é desenvolver habilidades voltadas à qualidade da informação, que apresentam como resultado textos mais eficazes e pessoas que escrevem com segurança e adequação.

A exposição de Vivien Chivalski, jornalista, consultora organizacional, também vai abordar métodos para a escrita correta em e-mails.

Quando: 26 de março, das 9h às 13h.

 

Saiba mais sobre esses cursos e os programados para o primeiro semestre no portal do Sindi-Clube ou pelo telefone (11) 5054-5464.

 

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/cursos-da-universidade-sindi-clube-tratam-de-manutencao-e-redacao-tecnica-nos-clubes/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *