Conheça as modalidades olímpicas: tiro esportivo

Equipe brasileira comemora o bronze no Mundial (Foto: CBTE)
Equipe brasileira comemora o bronze no Mundial (Foto: CBTE)

O campeonato mundial de tiro esportivo definiu em setembro os primeiros classificados da modalidade para as Olimpíadas do Rio 2016.

A competição foi disputada em Granada, na Espanha.

A equipe do Brasil formada pelos atletas Emerson Duarte, Julio Almeida e José Carlos Lengo Batista conquistou no Mundial a medalha de bronze na prova de Pistola 25m Fogo Central.

O Brasil esteve muito perto de uma medalha histórica.

O atleta do tiro ao prato, Rodrigo Bastos, da modalidade fossa olímpica, ficou em quinto lugar no Campeonato. Melhor colocação de um brasileiro na história da modalidade.

País-sede, o Brasil tem nove lugares garantidos: cinco em provas masculinas e quatro em femininas.

A significativa conquista brasileira foi há quase 100 anos, em 1920, na Antuérpia, Bélgica, quando o país conquistou três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze, primeiras olímpicas da história do país.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Frederico José Pereira da Costa, a modalidade tem grandes chances de obter, em 2016, seus melhores resultados:

“Nossos atletas estão em franca evolução e, nos últimos anos, têm assegurado participação em finais nas grandes competições mundiais e poderão se destacar em pelo menos seis modalidades. Em Londres, tivemos apenas dois atletas competindo, o que diminuiu consideravelmente nossas possibilidades de pódio”, afirma.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-tiro-esportivo/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *