Conheça as modalidades olímpicas: tênis

Feijão: entre os 100 melhores (Foto: Nestor J. Beremblum)
Feijão: entre os 100 melhores (Foto: Nestor J. Beremblum)

O tênis brasileiro pode garantir uma medalha inédita em 2016.

O melhor desempenho de um atleta nacional em olimpíadas, até hoje, foi o de Fernando Meligeni em Atlanta, 1996, onde perdeu a disputa pela medalha de bronze e ficou com o 4º lugar.

Nem mesmo Gustavo Kuerten, favorito ao ouro em Sidney, 2000, conseguiu uma marca melhor que a de Meligeni.

Já nos Jogos Pan-Americanos, a modalidade ganhou um bronze em Guadalajara, 2011, na dupla mista com Ana Clara Duarte e Rogério Dutra.

No Pan do Rio, 2007, Teliana Pereira levou o bronze na categoria feminina e Flávio Saretta o ouro na masculina.

Com o torneio disputado em seu próprio país, o Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas do tênis, perdendo para apenas para a Argentina, que voltou para casa com dois ouros e dois bronzes.

No cenário atual, apesar da escassez de títulos, dois tenistas brasileiros estão entre os 100 melhores do ranking mundial: João Souza, conhecido como Feijão, está em 70º, e Thomaz Belucci, 81º.

A Federação Internacional de Tênis (FIT) garante a participação do Brasil nas cinco chaves (simples masculina, simples feminina, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas).

Com isso, serão no mínimo quatro tenistas brasileiros, dois homens e duas mulheres. Para os torneios de simples, se classificarão os 56 primeiros do ranking mundial, respeitando o limite de quatro tenistas por país por chave.

A FIT distribuirá mais seis vagas por chave de simples, e a prioridade é para o melhor brasileiro (a) do ranking, caso ele ainda não esteja classificado.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-tenis/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *