Conheça as modalidades olímpicas: luta olímpica

Joice: medalha de ouro inédita
Joice: medalha de ouro inédita

O ano de 2015 começou bem para a seleção de luta olímpica: Joice Silva conquistou um ouro inédito no Pan-Americano Sênior da modalidade, realizado em abril, no Chile.

Ela foi eleita a melhor atleta feminina da competição pelos jurados. As brasileiras ainda garantiram dois bronzes, com Giullia Penalber e Aline Silva.

A equipe masculina também trouxe medalhas para o Brasil: Davi Albino faturou uma prata e Gil Leon um bronze.

No total foram seis medalhas para a seleção e nove vagas asseguradas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho.

Além disso, pela primeira vez na história, um atleta brasileiro conseguiu integrar o ranking dos 20 melhores atletas do mundo: Davi Albino está em 20º lugar.

No ano passado, os lutadores nacionais ganharam oito medalhas, dois ouros, uma prata e cinco bronzes, nos Jogos Sul-Americanos.

Esses resultados mostram a evolução da modalidade e deixam o Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, otimista para 2016.

“Sabíamos que chegaríamos a 2016 com chances de brigar por medalha. Atingimos um nível competitivo que nos permite pensar em pódio nessa modalidade. Temos mais recursos e oportunidades do que nos ciclos anteriores e mais apoio do Ministério do Esporte e COB, além da vantagem de lutarmos em casa”, afirma Gama Filho.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-luta-olimpica-2/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *