Conheça as modalidades olímpicas: judô

Mayra Aguiar, campeã mundial brasileira de judô - CBJ
Mayra Aguiar: campeã mundial (Foto: CBJ)

Nos Jogos de Londres 2012, o judô brasileiro fez a melhor campanha olímpica com três bronzes e um ouro.

Isso deu ao Brasil o sexto lugar no ranking de medalhas na modalidade, superando os resultados de Pequim em 2008, de três medalhas de bronze.

Este ano, na competição individual do Mundial de Judô de Chelyabinsk, na Rússia, em agosto, o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Destaque para Mayra Aguiar, que entrou para a história do judô brasileiro ao se tornar a primeira judoca com quatro medalhas mundiais.

Além do ouro em Chelyabinsk, ela foi prata no Mundial de Tóquio 2010 e bronze nos Mundiais Paris 2011 e Rio 2013.

Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas da Confederação Brasileira de Judô, diz que a expectativa para o Rio 2016 é superar a quantidade de medalhas conquistadas em Londres, mas pondera:

“É muito difícil fazer uma previsão concreta nesse momento porque não sabemos quem serão os atletas que vão estar nos Jogos do Rio. Hoje, ele pode não estar na equipe principal, mas com bons resultados, pode se classificar. Nosso objetivo é evoluir em relação aos últimos Jogos”, afirma.

O judô chegou ao Brasil em 1922 e manteve uma trajetória de contínuo crescimento de adeptos, até se transformar no esporte que possui uma seleção de atletas respeitada internacionalmente e em uma das modalidades olímpicas mais vitoriosas do país.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-judo/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *