Conheça as modalidades olímpicas: ginástica rítmica

Seleção brasileira: três ouros no Pan (Foto: Luiz Pires)
Seleção brasileira: três ouros no Pan (Foto: Luiz Pires)

A seleção de ginástica rítmica tem garantido resultados melhores a cada ano.

Somente em 2014, conquistou as três medalhas de ouro disputadas no Conjunto, no Pré-Pan, em Toronto, e chegou à final dos cinco pares de maças no Internationaux de Thiais, na França.

Além disso, foi a quarta melhor por equipe e esteve em duas finais por aparelhos na Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria.

Participou também pela primeira vez de uma etapa de Copa do Mundo da categoria A, em Sttutgart, na Alemanha e do Mundial, onde conquistaram o 15º lugar.

Os jogos olímpicos de 2016 servirão para a ginástica rítmica se redimir, já que em Londres 2012, a modalidade não conseguiu nenhuma medalha.

O resultado é diferente em Pan-Americanos: no de Guadalajara, 2011, a seleção ganhou três ouros, uma prata e três bronzes.

“Temos uma equipe talentosa, que tende a crescer ainda mais. Estamos entre os melhores do mundo e vamos continuar trabalhando forte para o nosso objetivo principal deste ciclo, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, afirma Luciana Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-ginastica-ritmica/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *