Conheça as modalidades olímpicas: esgrima

Esgrima: boas possibilidades (Foto: Rio 2016)
Esgrima: boas possibilidades

A esgrima brasileira apresentou bom desempenho nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014, ao conquistar duas medalhas de ouro, ambas por equipes.

O Brasil terminou sua participação com a conquista de oito medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze) e com a primeira colocação no quadro geral da modalidade. Foi o melhor resultado da história da esgrima brasileira.

Para 2016, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) vê boas possibilidades de medalha na participação nos Jogos Olímpicos do Rio.

Segundo o presidente da CBE, Gerli dos Santos, o Brasil tem asseguradas oito vagas nas disputas, além da possibilidade de outras, oriundas da classificação individual de atletas no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

“Nosso principal objetivo, em 2016, é alcançar o pódio, que será um fato inédito. Estabelecemos parcerias com as principais federações internacionais, como a italiana e a norte-americana, que possibilitam que nossos principais atletas treinem no exterior”, diz Santos.

Entre os atletas que buscam preparação fora do país estão Renzo Agresta (sabre), 26º no ranking da FIE, que treina na Itália, juntamente com Athos Scwantes (espada) e Guilherme Toldo (florete).

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.