Conheça as modalidades olímpicas: ciclismo de pista

Monteiro: boa participação na Omnium, Mundial da França (Foto: CBC Divulgação)
Monteiro: boa participação na Omnium, Mundial da França (Foto: CBC Divulgação)

O grande desafio deste ano para o ciclismo de pista será os Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre 10 e 26 de julho, no Canadá, no qual o Brasil tem 11 vagas garantidas. Nas competições que antecedem a Olimpíada, a equipe brasileira conseguiu bons resultados.

Na Copa do Mundo 2014/2015, em janeiro, os ciclistas disputaram três etapas, sendo a primeira em Guadalajara, seguida por Londres e Cali, na Colômbia.

Na última etapa, o brasileiro Gideoni Monteiro, na prova Omnium, terminou a competição na 15ª colocação geral, alcançando um resultado inédito para o Brasil.

Em fevereiro, a equipe de velocidade garantiu, pela primeira vez, participação no Mundial de Ciclismo de Pista 2015, na França.

Gideoni Monteiro conquistou a 17ª posição na prova de 1Km Contra-Relógio, 19ª posição na Flying Lap e 13º na Prova Por Pontos, finalizando a Omnium na 15ª colocação geral.

Em 2014, no Campeonato Pan-Americano, no México, além da medalha de bronze conquistada pelos atletas Kacio Freitas, Flávio Cipriano e Diefferson Borges, na prova de Velocidade por Equipes, o Brasil voltou a subir ao pódio com a ciclista Gabriela Yumi, que garantiu a prata na prova Keirin.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-ciclismo-de-pista/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *