Conheça as modalidades olímpicas: canoagem

isaquias_queiroz_-_Rio 2016-matt_king
Isaquias Queiroz: aposta para o pódio (Foto: Getty Images/Matt King)

Com ótimos resultados em provas que antecedem à Olimpíada, a Canoagem demonstra que é uma das modalidades favoritas para garantir medalhas olímpicas para o Brasil em 2016, em que o pais terá duas modalidades para competições, velocidade e slalom.

Em ambas, a busca de medalha inédita.

O atleta Isaquias Queiroz é uma grande aposta para subir ao pódio.

Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no Mundial de Canoagem Velocidade, realizado em Duisburg, na Alemanha, em 2013.

“Em 2014, obtivemos ótimos resultados com Queiroz na categoria de velocidade, como a primeira medalha de ouro, nos Jogos Sul-Americanos”, aponta Iran Schleder, assessor da Confederação Brasileira de Canoagem.

Também neste ano, no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom no México, os brasileiros sagraram-se os melhores da América.

O atleta Pedro Henrique Gonçalves foi o melhor da categoria K1 Slalom. Na segunda posição, Ricardo Martins Taques completa o bom resultado do país.

Ana Sátila, que é campeão mundial Júnior de canoagem slalom, foi a melhor C1 Feminino no Pan-Americano e Marina Souza foi bronze no K1.

Os ótimos resultados garantem vagas importantes para o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, no Canadá, que será fundamental na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/conheca-as-modalidades-olimpicas-canoagem/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *