Confira os primeiros Clubes de Leitura de outubro

A mulher de Jerusalém

A primeira semana do mês conta com seis Clubes de Leitura agendados, com obras para agradar todos os gostos.

Nesta quinta-feira (5), às 11h, o Clube Paineiras do Morumby terá como tema a obra “Memorial de Maria Moura”, de Rachel de Queiroz, que conta a história de uma mulher que resiste à submissão feminina no Brasil rural do século 19.

Também na quinta, às 19h30, o Primeiro de Maio Futebol Clube traz “Cinderela chinesa”, de Adeline Yen Mah, que aborda o relato autobiográfico de uma menina que luta para superar sua juventude infeliz.

O título se dá por causa da semelhança entre a história da garota e o conto de fadas.

Na sexta-feira (6), às 19h, a Sociedade Esportiva Palmeiras aborda “Estórias da casa velha da ponte”, de Cora Coralina, que traça um retrato fiel da cidade de Goiás no final do século 19.

E o livro “Enclausurado”, de Ian McEwan, que tem como narrador um feto na barriga da mãe, vai estar mais uma vez presente na programação dos Clubes de Leitura: na sexta, às 19h30, no Alphaville Tênis Clube e no sábado (7), às 15h, no São Paulo Futebol Clube.

Ainda no sábado, a Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo traz o romance “A mulher de Jerusalém”, de A. B. Yehoshua, que tem uma mulher morta (e sem identificação) como personagem central.

Enquanto os outros personagens tentam descobrir mais sobre ela, acabam revendo a própria história.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook e Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/confira-os-primeiros-clubes-de-leitura-de-outubro/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *