COB lança Academia Brasileira de Treinadores para esporte de alto rendimento

Ismar Ingber/Acervo COB
Marcus Vinicius Freire: otimista com o projeto

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou a Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A ABT tem o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva no país e suprir a carência na formação do treinador esportivo de alto rendimento.

O COB oferece um curso que vai ser desenvolvido em oito módulos presenciais, outros três à distância e mais um de estágio, voltados para áreas de esporte de formação e esporte de rendimento.

Depois de 23 meses de aulas, os técnicos receberão certificados de conclusão. As primeiras modalidades atendidas pelo curso serão atletismo, ginástica artística e natação.

Os interessados em ingressar no curso devem ser profissionais de Educação Física, devidamente registrado no respectivo Conselho Regional de Educação Física e, preferencialmente, registrados na Confederação Brasileira da respectiva modalidade.

As inscrições serão feitas conforme o edital do processo de seleção 2012, que é disponibilizado no site do COB.

O curso é inteiramente financiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, por meio de bolsas concedidas aos treinadores.

“A criação da Academia Brasileira de Treinadores é um sonho antigo que tenho, portanto, sinto-me realizado com esse lançamento. Esse é um caminho fundamental que temos que percorrer para buscar a superação de um ponto crítico do esporte brasileiro”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, mostrou-se otimista com o projeto.  “Com a criação da Academia Brasileira de Treinadores nós estamos atacando um problema do esporte olímpico brasileiro vivenciado por quase todas as Confederações Brasileiras Olímpicas”, afirmou.

0 pensamento em “COB lança Academia Brasileira de Treinadores para esporte de alto rendimento”