“Clubes paulistas espelham dinamismo do Estado”, diz vice-presidente do Sindi-Clube

Com cerca de 20 anos dedicados à vida clubística, o vice-presidente de Regionais do Sindi-Clube, Alexandre Bossolani, vê nos clubes paulistas do interior e litoral o mesmo dinamismo que caracteriza o Estado de São Paulo.

Bossolani: encontros com dirigentes fortalecem segmento
Bossolani: encontros com dirigentes fortalecem segmento

“Temos hoje importantes clubes espalhados por todo o Estado, profundamente identificados com as comunidades locais, muito deles centenários, tais quais os clubes da capital. Essa é uma característica do desenvolvimento de um clube, que se consubstancia das características dos locais em que se instalam. Por isso, são tão bem adaptados e atravessam épocas”, observa Bossolani.

Para atender as demandas dessa diversidade clubística, o dirigente ressalta o trabalho iniciado pelo Sindi-Clube em 2012, de promover encontros de diretores e consultores da entidade com dirigentes e gestores de clubes das várias regiões do Estado.

“Essas reuniões têm se mostrado muito proveitosas, pois além de levar atualização sobre temas importantes para a vida administrativa das agremiações, também estreita o relacionamento do Sindi-Clube com seus representados. Neste ano, vamos apresentar um conteúdo ainda mais interessante nos encontros, os dirigentes terão muito a ganhar em informação”, afirma.

Velejador e esportista, Bossolani começou sua atuação como dirigente no Yacht Club Paulista, onde foi também conselheiro.

Depois, no Clube Helvetia, foi diretor financeiro em duas gestões, até chegar a presidente, reeleito, com mandato até o fim de 2015.

Além disso, presidiu o Conselho Superior da Acesc (Associação dos Clubes Socioesportivos de São Paulo), da qual, atualmente, é vice-presidente.

O Helvetia, fundado em 1962, está assentado sobre um terreno de local nobre da capital, pertencente à Sociedade Beneficente Suíça.

“Mesmo uma agremiação originada de pessoas da colônia suíça guarda as características comuns a todos os clubes: quem procura a vida associativa busca interesses comuns, sem distinções. O convívio nos clubes é democrático e favorável às amizades e isso atrai outros, que vão formar um ambiente alegre e positivo, que proporciona os momentos de lazer que todos desejam. Esses atributos podem ser usados para descrever qualquer clube”, diz.

Bossolani diz sentir-se honrado em compor a diretoria do Sindi-Clube.

“Participar desse trabalho de valorização do segmento, comandado pelo presidente Cezar Roberto Leão Granieri, tem sido gratificante. Temos na diretoria do Sindi-Clube dirigentes que recriam na entidade o mesmo espírito de colaboração que desenvolvem em seus clubes”.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/clubes-paulistas-espelham-dinamismo-do-estado-diz-vice-presidente-do-sindi-clube/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *