Clubes de leitura terão exibição de filme e presença de autor

clube do livro

Depois do feriado prolongado, os clubes de leitura estão de volta. E quem aproveitou a folga para colocar as leituras em dia, já pode aproveitar para começar novas histórias com as obras que serão tema dos clubes desta semana.

Hoje (19), às 15 horas, no Clube Paineiras do Morumby, os associados falarão sobre o livro “Meia noite e vinte” de Daniel Galera, que retrata a geração que cresceu em meio ao início da internet.

Ao mesmo tempo, os sócios do Clube Alto dos Pinheiros discutirão “A casa das belas adormecidas”, de Yasunari Kawabata, que conta a história de um senhor de 67 anos que parte em busca dos prazeres perdidos na ‘casa das belas adormecidas’, um bordel onde as moças estão em sono profundo, sob efeito de narcóticos.

Também nesta quinta-feira, agora às 19h o Esporte Clube Sírio traz o livro “Acordei em Woodstock: Viagem, Memórias, Perplexidades”, de Ignácio de Loyola Brandão, em que o autor relata a suas vivências de quando partiu para a Nova Inglaterra em busca de Woodstock.

Um pouco mais tarde, ainda hoje, às 19h30, no Clube Jundiaiense, o personagem Isaías Caminha relata sua vida mundana no Rio de Janeiro, cidade onde foi morar com a intenção de combater o racismo, por meio da obra “Recordações do Escrivão Isaías Caminha”, de Lima Barreto.

No sábado, às 10h e às 13h30 o Esporte Clube Pinheiros aborda a história de um jovem que vai à guerra e se depara com a realidade degradante dos campos de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, com “Johnny vai à guerra”, de Dalton Trumbo. Às 15h30 será exibido o filme “Johnny vai à guerra”, com Timothy Bottoms.

E por último, no sábado às 16h, na Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, é a vez do livro “Mentiras”, de Felipe Franco Munhoz, que estará presente.

Em diálogos entre três personagens: Philip, Felipe e Thaís, amante de Felipe, em que Felipe e Philip sabem que são personagens de um livro e Thaís acredita ser uma pessoa real, são discutidos temas como amor, religião e literatura.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook e Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/clubes-de-leitura-terao-exibicao-de-filme-e-presenca-de-autor/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *