Clubes de Leitura têm dez reuniões em fevereiro

Clube de Leitura - 2019

Na segunda quinzena de fevereiro serão realizadas dez reuniões nos Clubes de Leitura nas agremiações associadas ao Sindi Clube. Dia 14 (quinta-feira), no Esporte Clube Sirio, a discussão será sobre o livro “O tempo entre costuras”, da escritora Maria Dueñas, com mediação de Christianne Boulos.

No sábado (16), o Esporte Clube Pinheiros terá dois encontros do Clube de Leitura, um às 10 horas e outro às 13h30, com mediação de Gerald Maurice Leon Misrahi. O livro comentado será “Lições para o século 21”, de Yuval Noah Harari.

Na quarta-feira (20), o Clube Jundiaiense debaterá o livro “O idiota”, de Fiódor Dostoiévski, às 20 horas. Já na quinta-feira (21) o Clube Alto dos Pinheiros, às 15 horas, abre a discussão de “Coração das trevas”, livro de Joseph Conrad. A mediadora é Vivian Schlesinger.

E o Círculo Militar de São, às 14h30, faz a discussão da obra “O tempo entre costuras”, de Maria Dueñas, com mediação de Anna Lucilia Prado Martuscelli. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/SP) debaterá, na sexta-feira (22), a obra de Elena Ferrante, “Dias de abandono”, às 18h30.

No sábado (23), o Clube Esperia discutirá a obra clássica de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”, às 15 horas. E a programação de fevereiro se encerra com dois Clubes de Leitura na quinta-feira (28). Um no Clube Paineiras do Morumby, quinta-feira (28), às 15h30. Na ocasião, a obra em discussão será “Casei com um comunista”, de Philip Roth e mediação de Ana Maria Caledônio Simões. E outro na Academia Paulista de Letras, às 19 horas, com mediação de Celia Cristina Whitaker, da obra “Maria vai com poucas”, de Ricardo Ramos Fiho.

Sobre os Clubes de Leitura: surgiram na Inglaterra e chegaram ao Brasil por meio da Editora Penguin/Companhia das Letras. Um grupo de até 15 pessoas lê um livro e se encontra mensalmente para debater seu conteúdo, com a participação de um mediador. As reuniões são oportunidades para encontrar pessoas interessantes, discutir ideias e compartilhar conhecimento. Os Clubes de Leitura foram criados desde maio de 2012 nos clubes paulistas, em parceria com o Sindi Clube, a Academia Paulista de Letras e a Editora Companhia das Letras.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/clubes-de-leitura-tem-dez-reunioes-em-fevereiro/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *