Clubes de Leitura ganham adeptos e conquistam espaço

Clube de leitura_logotipo

Lançados pelo Sindi-Clube há dois anos, os Clubes de Leitura transformaram-se em sucesso entre os adeptos da literatura e já somam 14 grupos que reúnem associados de clubes paulistas que se encontram para trocar impressões sobre os livros que estão lendo.

A ação feita em parceria com a Academia Paulista de Letras e a editora Companhia das Letras entusiasma os participantes, como conta Luciana Gernovic, mediadora do recém-criado Clube de Leitura do Clube Atlético São Paulo (SPAC):

Luciana
Luciana: entusiasmo dos participantes

“Bastou fazer o anúncio para mais de 30 associados do SPAC se apresentarem como interessados em participar do grupo. Escolhemos para ler “A disciplina do amor”, livro de Lygia Fagundes Teles. O Clube de Leitura transforma o exercício solitário da leitura em uma rica experiência em que as pessoas ficam felizes por encontrar interlocutores para trocar impressões e compartilhar opiniões sobre a obra escolhida”, afirma.

Outro novo Clube de Leitura foi implantado no Alphaville Tênis Clube.

Sofia: muito interesse pela leitura

“Foi grande o interesse despertado pela criação do grupo, que é importantíssimo para a vida cultural do clube. Há muitos associados interessados em participar, inclusive os mais jovens, o que mostra a importância do Clube de Leitura como incentivo à leitura. Vamos ler “Dois irmãos”, de Milton Hatoum”, conta a mediadora Sofia Ávila, do Alphaville.

Coordenado por mediadores, os Clubes de Leitura fazem reuniões mensais que incentivam o bate-papo sobre o livro escolhido pelo grupo.

Os integrantes compartilham impressões sobre a obra, num espaço de convívio e confraternização.

Em 21 de agosto, o Sindi-Clube vai realizar em sua sede um encontro de mediadores de Clubes de Leitura, que está aberto a interessados em montar novos grupos de difusão literária.

Mais informações: (11) 5054-5464.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.